Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Tenho uma planilha e ela contém fórmulas, e  queria proteger estas células para que as mesmas não fossem alteradas ou apagadas. Como sou usuária leiga e não sei como proceder. Será que alguém pode me ajudar com dicas e ou orientações? 

  • Membro VIP
Postado

Boa noite!

Como por padrão se você colocar senha, o Excel vai bloquear toda a planilha, temos que fazer o seguinte:

Primeiro clique no triângulo que fica no canto superior esquerdo, logo acima do número 1, para selecionar toda a planilha:

Menu Página Inicial ---> Formatar --> desmarque a opção --> Bloquear Célula 

Clique em qualquer célula da planilha para tirar a seleção de toda a planilha;

Selecione as fórmulas que você quer bloquear ou selecione todas de uma vez --> vá no menu Página Inicial--> Localizar e Selecionar ---> Marque a opção Fórmulas;

Menu Página Inicial --> Formatar --> Marco a opção Bloquear Célula;

Guia revisão --> Proteger Planilha ---> deixe marcada só a opção ---> Selecionar células desbloqueadas ( Se você quiser que a pessoa possa selecionar para só visualisar a fórmula, deixe selecionada também a opção --> Selecionar Células Bloqueadas) --> digite uma senha --> clique em OK --> repita a senha ---> OK 

E está feito.

Se foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...