Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu atualmente estudo si e tenho um pc decente o suficiente pra rodar tudo que eu quero, mas queria um notebook para transportar para a faculdade, conseguindo programar e jogar uns joguinhos leves puzzle, vns e tal, porém realmente não quero pagar o mesmo preço que eu paguei no meu pc kkkkk eu estava vendo o ASUS vivobook 15 com i3 8gb ram e 256gb, mas não sei se é bom. existe alguma outra opção por uns 2500? 2800 max? (esse foi o preço do meu gabinete com uma 3060, não aceito pagar mais que isso num notebook)

• J.Augusto F alterou o título para Notebook barato para programador até R$2.800,00?
Postado

@Carlos2022 se você levasse em consideração que sou uma pessoa atualmente desempregada, o vivobook sairia por 2,300 com windows (eu nunca usei o linux, teria que me adaptar na marra com o inspiron embora eu tenha que usar linux alguma hora de qualquer jeito kkkk), o inspiron ainda seria a melhor escolha numa questão geral? o que faz ele ser melhor?

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, samisun disse:

eu atualmente estudo si e tenho um pc decente o suficiente pra rodar tudo que eu quero, mas queria um notebook para transportar para a faculdade, conseguindo programar e jogar uns joguinhos leves puzzle, vns e tal, porém realmente não quero pagar o mesmo preço que eu paguei no meu pc kkkkk eu estava vendo o ASUS vivobook 15 com i3 8gb ram e 256gb, mas não sei se é bom. existe alguma outra opção por uns 2500? 2800 max? (esse foi o preço do meu gabinete com uma 3060, não aceito pagar mais que isso num notebook)

Boa noite.

Dê uma olhada nesta lista e me diga o que acha, por gentileza.

25 minutos atrás, samisun disse:

@Carlos2022 se você levasse em consideração que sou uma pessoa atualmente desempregada, o vivobook sairia por 2,300 com windows (eu nunca usei o linux, teria que me adaptar na marra com o inspiron embora eu tenha que usar linux alguma hora de qualquer jeito kkkk), o inspiron ainda seria a melhor escolha numa questão geral? o que faz ele ser melhor?

Em sua escolha, leve em consideração o seguinte...

Notebooks com Linux existem apenas para tornar as opções mais acessíveis em mercados como o brasileiro. Você pode utilizar os sistemas Linux desses notebooks se quiser, ou pode simplesmente adquirir uma licença Windows separadamente, e colocá-la no seu notebook.

Postado
10 horas atrás, Gabriel U disse:

Boa noite.

Dê uma olhada nesta lista e me diga o que acha, por gentileza.

Em sua escolha, leve em consideração o seguinte...

Notebooks com Linux existem apenas para tornar as opções mais acessíveis em mercados como o brasileiro. Você pode utilizar os sistemas Linux desses notebooks se quiser, ou pode simplesmente adquirir uma licença Windows separadamente, e colocá-la no seu notebook.

@Gabriel U sobre a lista, os dois primeiros notebooks me chamaram mais a atenção pela questão de preço mesmo :') e por usar processador Ryzen que é o da minha preferência e os 512gb de SSD são bem atrativos pelo preço. sobre a positivo, particularmente não ouço elogios frequentes a marca, o que me deixa com receio. e o acer aspire (minha provável escolha nesse caso) já me deu problemas anteriormente, porém faz vários anos e eu acredito que não tenha ocorrido mais. porém a diferença de 500 reais entre o vivobook e o acer por exemplo, realmente batem comigo já que eu não estou trabalhando e isso é mais do que minha bolsa cobre, meu pc aguenta (quase) tudo que eu quero, então eu me pergunto se vale a pena pagar mais pra "melhorar" o notebook que não vai ser meu dispositivo principal, já que eu desejo futuramente comprar um novo SSD de 1tb pra o pc e esse valor seria suficiente para cobrir esse upgrade. alguma opinião sobre isso a adicionar? :')

Postado

@Carlos2022 ah, entendo. vi a questão do desconto com email institucional no site da dell que pode viabilizar ele. sobre o acer aspire com Ryzen 7 que também mencionaram, ainda acredita mais no dell?

• Membro VIP
Postado
22 horas atrás, samisun disse:

@Gabriel U [...] e o acer aspire (minha provável escolha nesse caso) já me deu problemas anteriormente, porém faz vários anos e eu acredito que não tenha ocorrido mais. porém a diferença de 500 reais entre o vivobook e o acer por exemplo, realmente batem comigo já que eu não estou trabalhando e isso é mais do que minha bolsa cobre, meu pc aguenta (quase) tudo que eu quero, então eu me pergunto se vale a pena pagar mais pra "melhorar" o notebook que não vai ser meu dispositivo principal, já que eu desejo futuramente comprar um novo SSD de 1tb pra o pc e esse valor seria suficiente para cobrir esse upgrade. alguma opinião sobre isso a adicionar? :')

De minha parte, não muito mais a adicionar.

Pela faixa de preço sugerida por você, minha lista considera os melhores modelos disponíveis, levando em conta 3 (três) especificações principais:

1. CPU (processador);

2. Memória (seja de armazenamento, o SSD, ou de processamento, a RAM);

3. Tela (pelo menos IPS, nesse caso).

Se você quiser maneirar nos requisitos, e deixar o notebook o mais acessível possível pelo preço, mas ainda tendo opções com boa construção, a lista ainda pode mudar. Por exemplo...

a. Nova lista 1: reduz o requisito de memória para 8GB RAM no mínimo, e mantém o requisito de tela IPS. Não há muitos processadores inferiores, combinados com boa construção e telas, então o nível das CPUs não muda;

b. Nova Lista 2: reduz o requisito de telas, mantém a memória em 8GB RAM no mínimo, e mantém os processadores em nível intermediário, o máximo que der. As memórias RAM do tipo LPDDR5 ou 4, listadas, não são expansíveis, apesar da altíssima velocidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!