Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde

Possuo meu pc ( r5 7600 , 32 ram , 4070 super , tuf b650m e fontr core reactor 650w ) e monitor ( lg ultragear 144hz 24) ligados num iclamper 5

Acontece que recentemente ( independente do load ) o pc e o monitor desligam e voltam na mesma hora , isso já me ocorreu 2 vezes

Não ouço relay da fonte nem o relay do filtro ( desarmando no caso) , meio que pc e monitor desligam e voltam no mesmo momento

A primeira vez que ocorreu nem liguei porém acabou de acontecer de novo hoje 

A energia da casa não cai , o pc reinicia e o monitor ouço o beep dele que também foi reiniciado por assim dizer

Filtro de linha causa isso ? ou a tomada está com problema ? o que posso fazer para tentar resolver ?  e o que explica cair só em uma parede a energia e não no resto da casa ? obrigado

• Moderador
Postado

@Matheuspc1995 Eu duvido que seja o filtro de linha, mas fica fácil de testar isso, liga direto na tomada o PC e veja se o problema se repete.

Sobre se a tomada está com algum problema, se você puder testar o PC em outra tomada, talvez utilizando uma extensão pra facilitar as coisas, também já daria pra descartar essa possibilidade.

Uma dúvida, TUDO que está ligado na tomada desliga?

Outra coisa, tenha certeza que o problema não é superaquecimento, então monitore as temperaturas do processador e GPU, só pra confirmar.

Depois disso já seria conveniente testar o PC com outra fonte de alimentação, caso possível.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Batata Defumada disse:

@Matheuspc1995 Eu duvido que seja o filtro de linha, mas fica fácil de testar isso, liga direto na tomada o PC e veja se o problema se repete.

Sobre se a tomada está com algum problema, se você puder testar o PC em outra tomada, talvez utilizando uma extensão pra facilitar as coisas, também já daria pra descartar essa possibilidade.

Uma dúvida, TUDO que está ligado na tomada desliga?

Outra coisa, tenha certeza que o problema não é superaquecimento, então monitore as temperaturas do processador e GPU, só pra confirmar.

Depois disso já seria conveniente testar o PC com outra fonte de alimentação, caso possível.

Opa boa noite

Então sobre ser o filtro , tem como ele desarmar ou cortar a energia sem mexer a chave dele ? pois ambas as vezes que isso aconteceu a chave não se mexeu

Sim , tudo que está na tomada ( 1 tomada está o iclamper 5 que possui monitor e pc conectados ) é desligado e volta rapidamente , por isso suspeito filtro

se fosse só pc que estava desligando acho q podia ser ele mas o monitor também desliga

eu acho que pode ser o filtro ou a tomada mesmo , ou uma coincidência enorme cair só a fase da minha parede 2 vezes e o resto da casa não por assim dizer , não tenho certeza

será que já é bom descartar esse filtro ? e para averiguar a tomada como devo fazer ? obrigado

no visualizador de eventos tambem não tem nada relevante , só diz desligamento inesperado mesmo (até nas outras abas de erros e informações , nada )

Postado

pessoal um detalhe também , se fosse surto o botão do filtro desligaria sozinho pro lado ? ou ele desarma internamente ? é que acho tão estranho desligar a voltar literalmente no mesmo instante , quase não tem atraso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!