Ir ao conteúdo

Dicas para posicionamento das fans no meu gabinete, o que indicam?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

pessoal boa tarde !

tenho um gabinete com espaço para 10 fans : 3 em baixo 3 lateral 3 em cima e 1 atrás. 

gostaria de saber quantas fans devo separar para jogar o ar para fora e quantas para puxar para dentro alguém poderia ajudar ? 

• Membro VIP
Postado

Deve ter 3 fans na frente jogando o ar para dentro, uma no topo perto da traseira e uma na traseira.

Não tem nenhum benefício em usar 10 fans. Mas caso queira manter a estética, frente e baixo jogando ar para dentro; traseira e topo tirando o ar.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

Mantém o water cooler no topo. Idealmente ter mais ou igualmente a entrada de ar. Evite ter mais fans retirando o ar do que jogando para dentro.

Se seu WC for 360mm, adicione apenas 3 fans na frente que fica bom. Se for 240mm, também adicione 3 fans na frente.

Postado

@Pedroou essa combinação fica ruim ? em cima  no water cooler 3 saindo ar , na lateral do gabinete é aqueles aquário não tem as da frente coloco 3 entrando,

em baixo 3 saindo e uma atrás entrando ?   ficaria 6 entrando e 4 saindo ar no gabinete. 

• guilherme_dr alterou o título para Dicas para posicionamento das fans no meu gabinete, o que indicam?
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Nesse jeito aí vai ficar uma bagunça o fluxo de ar. Qual gabinete é?

As da frente(lateral) e as de baixo jogam ar para dentro, o resto tira.

Postado

@Victoraguia você tem que por as 3 laterais frontais como intake

as do chão do gabinete intake 

as superiores como exaustor

a traseira como exaustor..

qualquer padrão que fuja disso não é recomendavel

o ar quente tende a subir 

o ar frio tende a descer 

eu tenho um wc de 240 no topo 

eu uso frontal 3x mandando ar para dentro 

no topo tem o wc 240 com 4x 2 originais do wc e 2 extras como exaustores sistema push and pull

1 traseira exaustor

Postado

A "mileage varies" - depende do gabinete; mas em muitos casos fans debaixo da GPU não ajudam em nada da refrigeração, nesse caso (Phanteks Evolv X2) não fizeram diferença para a GPU mas pioraram a temperatura do CPU.

E o curioso é que nesse Evolv X2 o único lugar para colocar fans de entrada é no fundo, pois tem vidro em 3 lados.

Botton-fans-Phanteks-Evolv-X2.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...