Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pensando em usar ele também para estudos, ou seja, leitura de slides, pesquisas, programação. Um uso por cerca de 2-4horas.

Alguém saberia me dizer, por experiencia prática, se a duração da bateria dele é decente para isso? usando de todos os recursos disponíveis para diminuir o gasto da bateria.

Queria saber também de algumas outras opções de notebook, que entreguem próximo do que ele entrega, por essa faixa de preço dele, ou próxima, pra menos, que entreguem mais autonomia de bateria.

Postado

Para atividades mais leves, duração em média de 4 a 6 horas.

Em Jogos por exemplo, não ultrapassa 2 horas.

Acer Nitro V15  - Média de duração da bateria 7 horas

Há opções com tecnologia mais avançada como a Linha GRAM da LG., cuja autonomia pode ultrapassar 15 horas

Da Lenovo a linha de notebooks Yoga oferece melhor autonomia de bateria que a linha LOQ. Com processadores Intel Core Ultra pode variar de 8 a 15 horas e a nova linha com Snapdragon X Elite alcança até 20 horas.

Lenovo Yoga 7I

Com Snapdragon o preço é bem mais salgado -> Lenovo Snapdragon X1E

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, IcaroMSI disse:

pensando em usar ele também para estudos, ou seja, leitura de slides, pesquisas, programação. Um uso por cerca de 2-4horas.

Alguém saberia me dizer, por experiencia prática, se a duração da bateria dele é decente para isso? usando de todos os recursos disponíveis para diminuir o gasto da bateria.

Queria saber também de algumas outras opções de notebook, que entreguem próximo do que ele entrega, por essa faixa de preço dele, ou próxima, pra menos, que entreguem mais autonomia de bateria.

Bom dia a todos na discussão.

Se o seu objetivo é um notebook para estudos, mas com boa performance, e ao mesmo tempo, autonomia de bateria, não deveria escolher um modelo com placa de vídeo dedicada, a não ser que também planeje usar a potência dela para outras coisas. Uma placa de vídeo dedicada é obrigatória nos notebooks que você quer comprar, ou um vídeo integrado com performance decente já serve?

Postado

@Gabriel U Um pouco da questão de eu considerar o LOQ -E como opção não é muito por causa da placa vídeo, o modelo em si é mais como uma forma de um me blindar de possíveis escolhas que eu possa a vir fazer mais a frente, 5-7 anos, no meu curso, que podem necessitar de uma capacidade gráfica boa, mas não, não precisa ser do nível de uma 3050. Eu pesquisei modelos com 2050, mas acaba que o preço deles são o mesmo desse modelo LOQ-E, mas o principal é mesmo o resto do LOQ-E, teclado retro-iluminado, processador bom, já vem com 16gb DDR5, que é bastante necessário para mim, tem uma ótima tela e tem uma aparência bonita. Mas se aparecesse a opção de um notebook com essas especificações necessárias acima, sem uma capacidade gráfica tão grande, e com uma autonomia de bateria melhor, eu levaria muito em consideração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...