Ir ao conteúdo

Xeon só fica estável depois de 1 hora ligado

Ir à solução Resolvido por RenatoSaSa,

Posts recomendados

Postado

Eae galera beleza? 

To com um Xeon aqui e o dota 2 só consigo jogá-lo depois de 1 hora do pc ligado.

O pc é: Xeon E5 2640v3.

placa-mãe Atermiter

16gb DDR4

Fonte Zalman 700w 10 anos de uso.

NVMe 512gb rise.

Rx 570 ASUS.

O problema só acontece com o Dota 2, No warzone assim que eu ligo o pc já posso jogá-lo sem problemas, mas especificamente sobre o Dota 2 eu só consigo rodá-lo sem travamentos depois de 1hora.

Antes de 1hora apresenta problemas demais e não é possível jogar.

Eu pensei que fosse o Adrelin, então não estou usando, mas aparentemente não é porque eu fiz o teste com ele e sem ele, e o problema persiste. Estou no momento o software de vídeo padrão do windows10.

É incrível como depois de 1hora roda tranquilamente sem travamentos o dota 2!

Monitorando com o gerenciadorm, vi que dá uns pico de 100% na GPU in game, e é nesse momento que apresenta problemas antes de 1 hora.

Alguém poderia me ajudar?

• Haha 1
Postado

Verifique o modelo de seu cpu cooler, por favor, veja se é um cooler adequado a CPU que gera muito calor. Nem sempre fica aparente que é um problema de cooler, por isso é bom verificar. O VRM da placa-mãe pode estar esquentando, então é bom dar uma verificada também porque nem sempre é reportado, se for esse o caso, um CPU cooler top to down com boa estrutura pode resolver o problema, assim como uma melhora do resfriamento geral do computador ( ou seja, gabinete com ventilação adequada e alguns coolers ). Também é legal verificar se funciona com outra fonte essa sua configuração. Sua fonte pode ter perdido capacitância, ocorre com o tempo, e nessas situações isso pode ser um problema. Não é garantido que tenha ocorrido, no entanto, mas é bom olhar. Procure uma forma de monitorar e testar esses fatores, provavelmente o problema está em um deles.

Sobre a GPU, na verdade não tem muito sentido ela capar o uso exceto se ela já tiver um problema anterior. Dota normalmente é um jogo CPU bound, por isso as indicações quanto a cpu.

Se quiser confirmar sobre a GPU, verifique as temperaturas que ela está atingindo também, dependendo do caso o problema entra na situação de colocar melhor ventilação novamente. Ou pode ser só um problema da própria GPU e/ou da compatibilidade dela com a configuração ( não é tão incomum com placas Polaris, vi algo similar ocorrer numa configuração de um conhecido, a placa funcionava no meu sistema de teste, mas não funcionava nem no desse sujeito nem no do amigo dele ). Para saber isso, testar em outro computador.

Outra questão é que o Xeon E4-2640v4 é uma CPU bem limitada em seu desempenho single core ( são núcleos de 2.4 GHz base e 3.4 de turbo ), e isso limita sua experiência, principalmente se tratando de arquiteturas mais antigas da Intel, que pedem por núcleos de ao menos 3ghz base para funcionar ok em jogos. 

• Obrigado 1
  • 2 meses depois...
  • Solução
Postado

Olá pessoal.

Eu esqueci de mencionar que antes de vender pra mim, meu amigo disse que esse processador estava em uma placa-mãe chinesa que foi pro saco dps de sofrer uma queda de luz, nessa ocasião também foi a fonte. Ele teve que trocar fonte e placa-mãe. O processador o técnico do centro de sp disse que estava OK, mas vai saber né, pensando dessa forma pode ter dado problema no processador ou nas memo que ficaram da outra configuração?

Ademais esse pc eu vendi. Vou usar a grana num upgrade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...