Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa tarde

Ontem estava utilizando o computador até que houve um impacto sobre minha mesa onde acabou desligando o computador.
Pc chegava a ligar porém não dava imagem e junto disso realizei diversos testes: troquei placa de vídeo, tirei/reloquei memórias, troquei slot etc etc etc
Por ultimo consegui identificar que o problema estava no processador, tirei o atual e coloquei um antigo e funcionou e na via das dúvidas recoloquei o atual e voltou a dar imagem novamente graças a deus
Entretanto quando eu abri o jogo que costumo jogar o desempenho se mostrou bem inferior. Jogo que rodava em torno de 300 ~ 400 fps não passa de 130 150 fps, meio que perdi a fluidez antiga q tinha e de vez em quando tem pequenas travadinhas
Alguém teria ideia do que pode ser?

Specs:

GPU: 4060
CPU: R7 5700x3D
RAM: 32GB

• Zalgo alterou o título para PC Ryzen 5700X3D e RTX 4060 com perda de perfomance em jogo pós impacto em mesa
Postado

@raelzuk a BIOS da placa está atualizada para a última versão? Por ser uma placa um pouco mais antiga com um processador recente, as vezes as versões de BIOS podem trazer correções de compatibilidade/desempenho.

Sobre sua fonte, ela não é das melhores, está listada como Tier E na lista abaixo, mas eu não colocaria ela como principal culpada ainda.

https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...