Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala gente boa noite, de vez em quando quando eu estou jogando, meu fps esta alto acima dos 60, mais do nada da uma engasgada/Travada, eu creio que seja por causa da ram. 

PC: xeon e5 2680v4, GTX1650 super, 512gbs sata, e 8 gbs de ram 2133 MHz.

Queria saber se eu comprar outro módulo de ram (+8 gbs 2133 MHz) essas travadas parariam, ou diminuíriam bastante.

(N sei se importa mais a marca da ram e a aquela kllisre).

• Zalgo alterou o título para PC com Xeon 2680v4, GTX 1650 Super e 8GB RAM travando ao jogar, o que será?
  • Moderador
Postado

Poderia especificar melhor o problema? Em qual jogo acontece esses momentos de instabilidade?

Postado

@Zalgo Acontece com frequência quando to jogando Minecraft com ATM10, e um dos mod packs mais pesados do game, mais eu creio q seja a ram

• Solução
Postado

Assim... 16 GB de RAM chega a ser pouco em alguns modpacks, imagina 8 GB... pessoalmente, eu não tenho dúvidas de que o problema é esse. Também pode ser por conta do Xeon, que apesar de entregar uma taxa de FPS alta, não traz um frametime liso. Mas eu só consideraria o Xeon se ao melhorar a RAM o desempenho não melhorou.

4 horas atrás, Nandiel disse:

Queria saber se eu comprar outro módulo de ram (+8 gbs 2133 MHz) essas travadas parariam, ou diminuíriam bastante.

Só se atente pra comprar memórias do mesmo modelo.

• Curtir 1
Postado

Claro que vai, ora essa...

Não é porque o computador é AMD com vídeo integrado que dual-channel não vá ajudar, dual-channel SEMPRE vai melhorar o desempenho. Pra quem quer jogar, dual-channel é basicamente obrigatório.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!