Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal tudo beleza?

Meu tio usava um notebook normalmente e começou a travar muito, me pediu pra formatar e colocar o windows 11 (ele usava o 10)

Então formatei com o win11 e o vídeo sumia na hora da configuração do Windows, achei que fosse algum problema com a formatação e refiz, mas continuou com o mesmo problema;  tela ficava preta, dava pra perceber que não estava desligada totalmente, e dava pra perceber que o PC tava ligado...

Depois de limpar o hardware, checar o HD em outra máquina (e abrir normalmente o windows) decidi conectar um monitor externo pra ver o que dava é pra minha surpresa deu tela normal...

Aí a situação agora é a seguinte, quando eu aperto o botão de ligar, APARECE A LOGO DO WINDOWS NA TELA DO NOTEBOOK NORMAL, aparece a bolinha carregando o windows, de repente a tela apaga e o vídeo passa pro monitor externo e o windows inicia normal, mas sem dar vídeo na tela do note... Como resolver isso?  Não sei mais o que fazer.

O notebook é um CCEinfo 

17519192777798488472270509883183.jpg

Postado

Tentou pressionar as teclas <Fn> e a tecla para alternar entre os monitores (F1 a F12, dependendo do modelo, tem um desenho com dois monitores)?

Postado

@Jão386 Então mano, verifiquei pelo gerenciador de dispositivos e falava que estavam atualizados... Baixei um programa também que também falava que estavam atualizados.

Mas não achei nenhum site que carregasse da CCE.. tudo offline por aqui...

Acho que vou voltar ele pro win10 pra ver se volta a funcionar

Postado

Tenta instalar do notebook lenovo, segundo este forum usam placas semelhantes:

https://forum.hardware.com.br/encontrar-drivers/1490399/

Site lenovo(acho que é a versão da Intel :

https://pcsupport.lenovo.com/br/pt/products/laptops-and-netbooks/lenovo-b-series-laptops/lenovo-b570-notebook/downloads/driver-list/component?name=Tela e Gráficos&id=635380F4-448F-4129-AA77-265289D96F6F

Só tem a versão pra win 7

• J.Augusto F alterou o título para Notebook CCEinfo da vídeo somente externo
Postado

@Jão386 desculpa a demora em voltar aqui. Então mano, eu voltei ele pro windows 10 e ficou uma beleza por uns 20 minutos, até eu decidir conectar ele no wi-fi, aí conectei no wi-fi e depois de uns 4 minutos apagou a tela de novo.... Não sei mais o que fazer.... No momento estou restaurando o sistema e a tela tá normal, mas quando abrir o windows que vem essa droga de problema. Nunca vi isso antes. Já vou algo assim?

1752016997028354198322378403789.jpg

Postado

Deve ser o Windows Update que está atualizando o driver de vídeo e causando este erro. Tente desativar a atualização automática desse driver.

Deve ser o Windows Update que está atualizando o driver de vídeo e causando este erro. Tente desativar a atualização automática desse driver.

Postado

Clique no menu "Iniciar" e digite "sistema", pressione <Enter>.

Na janela que se abre, clique no item "Configurações avançadas do sistema". Clique na guia "Hardware". Clique no botão "Configurações de Instalação do Dispositivo". Clique no item "Não" e pressione "Ok" para confirmar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...