Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, minhas specs são:

Ryzen 5 5600 

placa-mãe b550m

3 fans acergeek

GTX 1650

e meu processador simplesmente esta pegando + de 70 graus sem fazer NADA!!!  Quando eu abro algum aplicativo a temperatura vai para as alturas ficando entre 90 a 95 graus!!

A pasta termica que eu usei no pc foi a Arctic MX-4, 4G e o cooler box é o que veio com o Ryzen. 

Esse cooler box não deveria estar de boa?? image.png.7e21126854dc3b157177900ba563adcb.png

Postado

Processador: Ryzen 5 5600

Cooler: CoolerBox amd

Memória ram: DDR4 asgard 2400mhz

placa-mãe: placa-mãe SuperFrame B550M Legendary

Placa de Vídeo: GTX 1650

Fans Gabinete: acegeek Glow

Gabinete: Mancer Cv100

Fonte: kcass 600w 

Sim, eu garanti que estava bem preso o coolerbox!

Postado

@LucasFenix

Gabinete aquário normalmente tem um fluxo de ar ruim, mas depende também de como estão instaladas as ventoinhas. Como elas estão colocadas? Quais estão jogando o ar para dentro e o ar para fora?

As ventoinhas não são das melhores, mas era para estarem dando conta...

Sobre sua configuração, acredito que tudo OK, só fazendo uma ressalva sobre a fonte, que é de baixa qualidade! Então fique atento a eventuais problemas, principalmente SSD ou HD com defeito.

Você montou seu computador? Ou somente o cooler box? Digo isso pois as vezes algumas assistências técnicas ''fuçam' na BIOS e fazem tais '' otimizações milagrosas '', sendo o caso, optaria por resetar para default as configurações da BIOS, para possíveis overclocks ou coisas do tipo, voltarem para o padrão.

Postado

duas estão puxando o ar (estão na parte de cima do gabinete) e uma atrás puxando ele para fora.

Fui eu mesmo que montei, não mexi na BIOS (só para ativar o xmp).

Postado

Coloque duas fans na lateral direita, puxando ar para dentro, e uma na parede traseira.

Usando air cooler no CPU fans no teto mais atrapalham do que ajudam, eventual ar quente que subir sair[a naturalmente, pois é menos denso que o ar ambiente.

Provavelmente o cooler não está com bom contato com o CPU, o cooler box (AMD Wraith Sealth) é capaz de manter o Ryzen 5600 em 60-70 graus em jogos, o que é temperatura normal.

Postado

@LucasFenix cara boa tarde 

tenho'' maquinas semalhantes uma na empresa que trabalho

a MESMA maquina

ASUS b450 pro

r5 5600 

RTX 2060

o problema delas era pasta termica ruim d.. nem o watercooler segurava na BIOS já dava mais de 60 graus kk

outro b.o foi a tensão do processador na casa do k7 

pra você ter ideia eu tenho overclock no meu 5600  de uso pessoal 4.875mhz FIXO com 1.31 de vcore , isso que ele fica estável com 1.27.. máxima de 70 em jogos cpu bound  

na outra maquina o 5600 com cooler box padrão precisei reduzir o clock porque o cooler não tava tancando com a pasta termica ruim , troquei a pasta termica e melhorou bastante  

a pasta que eu tava usando tinha bastante tempo guardada...

edit : basicamente a diferença da minha maquina para a que estar no trabalho é que eu uso somente o esqueleto do gabinete , e na do trabalho é todo fechado com coolers RGB de pessima qualidade então cria aquele bolsão de ar quente dentro do gabinete 

outro PONTO ta vendo seu SOC ali? ele é baseado no seu processador...  isso faz ele esquentar bastante 

o meu valor MÁXIMO NÃO CHEGA perto do seu minimo.... tenho 15.59 A

segundo ponto SUA placa-mãe ta fervendo a 65 graus a minha esta a 38...

acho que o que você tem é excesso de tensão e refrigeração ruim 

entra na BIOS e da um reset , retira a tampa do gabinete , coloca um ventilador pra ele e faz um teste 

Postado

@Falatu calma, é para eu diminuir a corrente do processador??

E a placa-mãe ta em uma temperatura de boa 38 graus no maximo

31 minutos atrás, Falatu disse:

@LucasFenix cara boa tarde 

tenho'' maquinas semalhantes uma na empresa que trabalho

a MESMA maquina

ASUS b450 pro

r5 5600 

RTX 2060

o problema delas era pasta termica ruim d.. nem o watercooler segurava na BIOS já dava mais de 60 graus kk

outro b.o foi a tensão do processador na casa do k7 

pra você ter ideia eu tenho overclock no meu 5600  de uso pessoal 4.875mhz FIXO com 1.31 de vcore , isso que ele fica estável com 1.27.. máxima de 70 em jogos cpu bound  

na outra maquina o 5600 com cooler box padrão precisei reduzir o clock porque o cooler não tava tancando com a pasta termica ruim , troquei a pasta termica e melhorou bastante  

a pasta que eu tava usando tinha bastante tempo guardada...

edit : basicamente a diferença da minha maquina para a que estar no trabalho é que eu uso somente o esqueleto do gabinete , e na do trabalho é todo fechado com coolers RGB de pessima qualidade então cria aquele bolsão de ar quente dentro do gabinete 

outro PONTO ta vendo seu SOC ali? ele é baseado no seu processador...  isso faz ele esquentar bastante 

o meu valor MÁXIMO NÃO CHEGA perto do seu minimo.... tenho 15.59 A

segundo ponto SUA placa-mãe ta fervendo a 65 graus a minha esta a 38...

acho que o que você tem é excesso de tensão e refrigeração ruim 

entra na BIOS e da um reset , retira a tampa do gabinete , coloca um ventilador pra ele e faz um teste 

Postado

@LucasFenix a sua esta a 67 graus... 

bom vamos por partes , entra na BIOS da um reset term Vídeo no youtube ensinando como fazer 

depois disso faz um teste 

se continuar assim 

você tira a tampa lateral do gabinete e coloca um ventilador soprando na direção  dele e faz um teste

• guilherme_dr alterou o título para Ryzen 5 5600 com 70ºC em idle e atingindo até 95ºC em uso, o que fazer?
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para AMD Ryzen 5 5600 com 70ºC em idle e atingindo até 95ºC em uso, o que fazer?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!