Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho um dell inspiron 15 3520 com core i5 1235u e 24gb de ram (8+16), esse notebook esquenta muito a ponto da ventoinha ficar trabalhando perto do máximo praticamente o tempo todo, geralmente ele fica por volta de 60° com uso comum, apesar de trabalhar com Photoshop os meus projetos são bem básicos basicamente coloco uma pessoa em uma mascara e salvo também faço pequenos ajustes de iluminação, os arquivos são do tamanho A5 sendo bem de boa para o processador, agora quando vou utilizar o Lightroom que utiliza muitos filtros em lote exigindo mais do processador acaba que o ventoinha fica a 100% com o processador a quase 100° mas até ai acho normal so me incomoda no uso básico pois abrir o word com chrome ja faz a ventoinha disparar, fora que testei em jogos, nesse caso nem a gpu nem a cpu fica em 100%, como a ventoinha dispara acredito ser superaquecimento limitando a performasse, o notebook também é novo, tem uns 3 messes de uso e apresentava isso desde o inicio, também acredito ser algo da linha inspiron 15 pois ano passado chegou no meu local de trabalho 4 notebooks dessa linha mas a versão anterior com i5 de 11° geração e todos tinha esse problema.

queria perguntar se mais alguém passou por algo parecido e se alguma pasta térmica de mais qualidade daria conta de baixar a temperatura, por ser novo nunca troquei a pasta desse então nem sei dizer se é de qualidade, ja tentei elevar o notebook para ter mais espaço na entrada de ar mas não adiantou, também acho o desempenho dele bom mas sinto que estou sendo sim limitado pela temperatura

outra coisa, quando estou trabalhando no photoshop as vezes a ventoinha dispara e alguma ações ficam mais lentas, como por exemplo salvar o arquivo onde demora muito mais para aparecer aquela janela perguntando onde vou salvar, o quando aperto ctrl+shift+A e demora muito mais para abrir o filtro o câmera raw, quando a ventoinha dispara sinto sim uma perca de performasse

• guilherme_dr alterou o título para Notebook Dell Inspiron 15 3520 esquentando muito
Postado

No uso de aplicações pesadas é comum de ocorrer aquecimento a mais e aumentar a velocidade das ventoinhas, é importante ressaltar que o i5 1235U tem a temperatura máxima de 100 graus, não ficando acima disso já é um sucesso.

Eu tenho o Inspiron 15 3520 com o i5 1235U e fiz algumas modificações, ele na parte de baixo tem um filtro de ar, se retirar a tampa traseira, dá pra retirar, isso melhorou cerca de 5 graus a temperatura mas isso anula a garantia.

Uma dica que daria pra ser feito é pelo Throttle Stop, por lá dá de limitar a frequência máxima de turbo boost, recomendo na casa de 3.8Ghz ao invés de 4.4Ghz e isso não anularia a garantia, o lado ruim é que precisa do software aberto pra aplicar, necessário deixar ele na inicialização do Windows.

Outro ponto é substituir a pasta térmica original por uma boa, como a Cooler Master Mastergel Maker ou ArticSilver.

Link de especificações do i5 1235U: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/226261/intel-core-i51235u-processor-12m-cache-up-to-4-40-GHz/specifications.html

image.png.7dc7dc447561f5680405a678725b32af.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!