Ir ao conteúdo

Como decidir qual fonte comprar para um setup com RTX 5070 TI

Ir à solução Resolvido por CristianCDS,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal! Espero que estejam bem. Estou fazendo um upgrade no meu setup para substituir a minha RTX 3060 8gb por uma RTX 5070 TI 16gb e estou com muita dúvida quanto a fonte e gostaria de ajuda para entender melhor como procurar e/ou obter sugestões de fonte.

Minha configuração atual:

• B550M Aorus Elite
  • Ryzen 7 5700x
  • Memória 32gb 3200 MHz (4x8gb)
  • RTX 3060 8gb
  • Fonte cooler master 550W
Postado

@CristianCDS Muito obrigado pela resposta. Por conta de eu estar planejando mais um upgrade no ano que vem, estou pensando em pegar uma fonte de uns 800 a 850w. Encontrei uma MSI MAG e XPG dela mas também vi algumas da galax que parece ser muito boa também. Tem algum feedback sobre ela? encontrei com um preço mais baixo se comparada com MSI e XPG

• Solução
Postado

@BrendoSP Imagino que o seu próximo upgrade seria no CPU, placa-mãe e memórias RAM, logo as fontes de 650W vão suportar o upgrade que você for fazer junto da RTX 5070 Ti, por exemplo se você for colocar o Ryzen 7 9800X3D, que é o melhor CPU para jogos. Só será necessário um upgrade de fonte se você colocar uma outra GPU mais potente que a RTX 5070 Ti que exija mais energia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!