Ir ao conteúdo

Faz diferença 16GB e 32GB de RAM com gráfico integrado?

Ir à solução Resolvido por Firesnake,

Posts recomendados

Postado

Bom atualmente tenho uma 5600gt e tenho 16gb ram, utilizo o gráfico integrado pois so jogo games leves, e queria saber se faria diferença eu colocar 32gb de ram faria alguma diferença ja que uso o grafico integrado ? como exemplo fps ou fluidez ? 

• Solução
Postado

@Savio 21703 Bom dia!

Sim, faz diferença 2x16 gb em dual channel é obrigatório para um bom desempenho com grafico integrado. vai te dar um ganho de +10~20 FPS, Vega 7 do 5600GT escala muito com mais RAM e mais velocidade.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Faz diferença 16GB e 32GB de RAM com gráfico integrado?
  • Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, Savio 21703 disse:

Bom atualmente tenho uma 5600gt e tenho 16gb ram, utilizo o gráfico integrado pois so jogo games leves, e queria saber se faria diferença eu colocar 32gb de ram faria alguma diferença ja que uso o grafico integrado ? como exemplo fps ou fluidez ? 

Bom dia a todos no tópico.

Isso depende: seus 16GB atuais estão em Dual Channel, ou estão em um pente só?

Postado

@Savio 21703 Pois é ai acho que não vale a pena o investimento, seus dois pentes de 8 gb provavelmente ja trabalham em dual channel, o investimento para os 2x16, dependendo do valor, acho que pode dar uma segurada e investir em uma placa de vídeo mais de entrada e deixar seu processador mais tranquilo, o @Gabriel U consegue te ajudar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!