Ir ao conteúdo

Partição swap

crmattos

Posts recomendados

Postado

Quando só tinha o MDK ou o CL, disseram que era para reservar ~110Mb para a partição swap, mas li num tutorial que o slack e o debian pede o dobro da memória instalada, então como fica um micro com 2Gb ou 4Gb de memória?

Postado

Se você tem até 64 mb de RAM, coloca 128 de swap... se tem de 64 a 256 coloque o dobro de swap... acima de 256, swap igual e se você tiver mais do que 512 mb e apenas usar domesticamente, com poucos usuários simultâneos, pode até esquecer o swap... lógico que isso não é uma regra, apenas uma sugestão que funciona bem... nada impede você de ter 2gb de swap... (o que aliás é legal pra usar o tmpfs)

Postado

Aproveitando o tópico, gostaria de perguntar uma coisa:

Possuo 2 HDs, sendo que em hda instalei o linux(hda2) e o windows(hda1) e no hdb coloquei o swap(hdb1) uma partição FAT32 (hdb2) pra guardar, as minhas "bobagens",mas talvez tenha de me desfazer do segundo HD, aí o linux vai ficar sem swap.... Tem alguma maneira de eu redimensionar a minha partição linux pra liberar espaço pra criar uma partiçaõ de swap?

valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...