Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição swap


crmattos

Posts recomendados

Se você tem até 64 mb de RAM, coloca 128 de swap... se tem de 64 a 256 coloque o dobro de swap... acima de 256, swap igual e se você tiver mais do que 512 mb e apenas usar domesticamente, com poucos usuários simultâneos, pode até esquecer o swap... lógico que isso não é uma regra, apenas uma sugestão que funciona bem... nada impede você de ter 2gb de swap... (o que aliás é legal pra usar o tmpfs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, gostaria de perguntar uma coisa:

Possuo 2 HDs, sendo que em hda instalei o linux(hda2) e o windows(hda1) e no hdb coloquei o swap(hdb1) uma partição FAT32 (hdb2) pra guardar, as minhas "bobagens",mas talvez tenha de me desfazer do segundo HD, aí o linux vai ficar sem swap.... Tem alguma maneira de eu redimensionar a minha partição linux pra liberar espaço pra criar uma partiçaõ de swap?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!