Ir ao conteúdo

PC travando após instalar driver da Radeon RX 580 2048 SP Mancer

Ir à solução Resolvido por MistermVini,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, minha placa de Vídeo é uma RX 580 2048sp Mancer (sim, sei que é whitelabel) ontem eu estava jogando GTA V online e assim que fechei o jogo percebi que o Windows estava travando por cerva de 1s e voltando ao normal.

Logo pensei que era o SSD que estava batendo 100% pois ja tive esse problema no SSD da china, porém verifiquei e estava tudo normal.

Rodei teste de memória, teste de SSD e nada.

Nisso entrei em modo segurança e o problema parou, e ai vi que ele não estava com o driver da GPU.

Fiz a desinstalação limpa e reiniciei e ao entrar no modo normal ele não travou mais, porém o problema volta a persistir se eu instalo o driver novamente, tanto pelo site oficial quanto pelo windows update.

Vocês tem ideia do que pode ser?

As configurações do meu pc:

Placa de Vídeo: RX 580 2048sp

placa-mãe: Gigabyte B450M

Processador: Ryzen 5 5600GT

Memória: 16GB

SO: Windows 11

• Curtir 1
Postado

opa 

placa mancer 
SSD china 
ja tem 80% de chance de ser um deles 
qual Memória ?

eu tentaria formatação limpa
se continuar ja ia direto pra placa de Vídeo 
se puder testar com outra seria bom   

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Estou retornando pra informar que consegui resolver o problema e até pra ajudar quem ta com o mesmo problema, aparentemente era o cabo Display Port, isso mesmo!! Depois de alguns testes vi que em outro monitor estendido no HDMI não ocorria o problema, nisso eu conectei o monitor principal apenas no HDMI e funcionou, só não sei se é a entrada DP da placa de Vídeo ou o cabo em si, porém foi muito difícil achar algo sobre

• Obrigado 2
  • KairanD alterou o título para PC travando após instalar driver da Radeon RX 580 2048 SP Mancer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...