Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma Rx 6750 Xt porém recebi uma proposta de "troca" o cara pega minha placa por 2k e eu pago 800 reais de volta pra ele a placa dele é uma RTX 3070 TI aorus

Postado

@Lara couto Vai sofrer com esses 8 gb de VRAM, atualmente dependendo os jogos, e em futuros lançamentos, 8 gb de VRAM vai ficar obsoleto, não compensa a troca, só compensa se você gosta de precisar jogar com um monte de tecnologia de upscale e framegen ligada kkkkkkk se quiser fazer um upgrade, aconselho guardar um valor e vender sua rx 6570xt e ai sim partir para um upgrade que faça diferença e não um downgrade pegando essa RTX 3070 ti.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Vale a pena trocar Rx 6750 xt + R$ 800,00 por uma RTX 3070 TI?
  • Moderador
Postado

@Lara couto, bom dia!

Bem-vinda ao Clube do Hardware!

Se você trabalha com o computador fazendo tarefas de renderização e treinamento de IAs, a 3070Ti esmaga a Radeon. Mas em jogos? A diferença é ínfima. Ainda que se enquadre no primeiro caso, eu não faria essa troca, pois o valor da volta não me parece atrativo.

• Curtir 1
Postado

Eu não trocaria, além dos motivos que já citaram aqui uma coisa que me incomoda é a placa ser gigabyte.
Era uma marca boa mas nos últimos anos tem chovido reclamações inclusive na linha AORUS deles.

• Curtir 1
Postado

O meu primeiro comentário nem faz sentido, pois eu não tinha lido direito o que ela disse. A minha opinião atual é que não vale a pena trocar a sua placa de vídeo @Lara couto 

1 hora atrás, Firesnake disse:

@Lara couto Vai sofrer com esses 8 gb de VRAM, atualmente dependendo os jogos, e em futuros lançamentos, 8 gb de VRAM vai ficar obsoleto

Depende da qualidade gráfica do jogo e da tecnologia utilizada. Em condições de ajustes gráficos, é possível jogar bem 99,999% dos jogos em 8GB sem problemas (e os que não rodam bem, basta diminuir a qualidade gráfica. Em relação a jogos futuros, acredito que ainda vai dar para jogar em 8GB, mas com limitações mais graves.

Postado

@ArturHW Por isso que acho que não vale a pena pagar 800,00 reais e ainda a placa, pra se por acaso o jogo estourar os 8gb, ter que baixar os gráficos. Vai pagar 800 reais para uma placa praticamente igual com menos VRAM, acho que não faz muito sentido...

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Vale a pena trocar AMD RX 6750 xt + R$ 800,00 por uma GeForce RTX 3070 TI?
Postado

@Lara couto Bom dia!

Prentende fazer streaming de jogos? E quais tipo de jogos? em questão de streaming a Nvidia tem vantagem em comparação com a placa da AMD, mas lembrando, quando você joga e transmite ao mesmo tempo, a GPU precisa dividir a VRAM entre o jogo e a codificação do vídeo (live), uso de filtros e efeitos no OBS (como NVENC com Lookahead e Psycho Visual Tuning), podem consumir um pouco mais de VRAM da GPU, se estiver no limite pode dar travamentos na live, vários monitores, overlays, e cenas pesadas no OBS, necessita de mais VRAM.

Com a RX 6750xt você está bem servida para fazer lives em 1080p ou até 1440p, sem se preocupar com falta de VRAM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...