Ir ao conteúdo

SSD Kingston não é reconhecido em um Nitro 5

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook Nitro 5 LAPTOP-03C453MG ; Intel(R) Core(TM) i5-10300H CPU @ 2.50GHz   2.50 GHz

Comprei um SSD Kingston NV3, 1 TB, M.2 2280, PCIe 4.0 x4, NVMe. Instalei no slot que estava sobrando no meu npte só que o SSD não é reconhecido, não aparecendo nessa unidade. Alguém, por favor, tem alguma solução? Agradeço imensamente antecipadamente. 

• Curtir 1
Postado

opa 
pesquisa no windows 
´´criar e formatar partições de disco``
abrindo ele, vai ver q o NVMe aparece, mas não esta formatado
clica com direito em cima e atribui uma letra e formata quando pedir 
pronto, agora ele aparece automático la no seu computador 

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Mário Roger disse:

Tenho um notebook Nitro 5 LAPTOP-03C453MG ; Intel(R) Core(TM) i5-10300H CPU @ 2.50GHz   2.50 GHz

Comprei um SSD Kingston NV3, 1 TB, M.2 2280, PCIe 4.0 x4, NVMe. Instalei no slot que estava sobrando no meu npte só que o SSD não é reconhecido, não aparecendo nessa unidade. Alguém, por favor, tem alguma solução? Agradeço imensamente antecipadamente. 

Boa tarde.

Esse "defeito" é na verdade uma medida de segurança. Faça o seguinte para desativar:

1. Abra a BIOS do notebook (pressionando F2 repetidas vezes enquanto ele liga);

2. Na tela de BIOS, pressione Ctrl + S e espere;

3. Se nada acontecer, use a seta para a direita para mudar de tela, e tente o passo 2 de novo, até que você veja a opção Intel VMD Controller aparecer;

4. Quando a referida opção aparecer, deverá estar habilitada (enabled). Daí, você desabilita (mude para Disable);

5. Pressione F10 para salvar e sair, e depois Yes;

6. No Windows, veja se o novo SSD volta a aparecer.

Postado

@ArturHW Artur, muito obrigado pela ajuda. Para quem não manja muito de computador, como eu, apesar da solução apresentada no vídeo ser para SSD externo, isso funcionaou para o SSD interno que eu mesmo instalei. 

Mais uma vez, orbigado. 

@ArturHW @juhniu Obrigado pela resposta. Fiz primeiro a dica do Artur, que funcionou. Sua dica pode ficar valendo para quem não tiver resolvido o problema de outra maneira. 

Mais uma vez, obrigado. 

2 horas atrás, Gabriel U disse:

Boa tarde.

Esse "defeito" é na verdade uma medida de segurança. Faça o seguinte para desativar:

1. Abra a BIOS do notebook (pressionando F2 repetidas vezes enquanto ele liga);

2. Na tela de BIOS, pressione Ctrl + S e espere;

3. Se nada acontecer, use a seta para a direita para mudar de tela, e tente o passo 2 de novo, até que você veja a opção Intel VMD Controller aparecer;

4. Quando a referida opção aparecer, deverá estar habilitada (enabled). Daí, você desabilita (mude para Disable);

5. Pressione F10 para salvar e sair, e depois Yes;

6. No Windows, veja se o novo SSD volta a aparecer.

Gabriel, obrigado pela resposta. Fiz primeiro a dica do Artur, que funcionou. Sua dica pode ficar valendo para quem não tiver resolvido o problema de outra maneira. 

Mais uma vez, obrigado. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...