Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Tenho uma planilha e ela contém fórmulas, e  queria proteger estas células para que as mesmas não fossem alteradas ou apagadas. Como sou usuária leiga e não sei como proceder.

Será que alguém pode me ajudar com dicas e ou orientações? 

Demo.xlsx

Postado

1. Selecionar a tabela inteira clicando no botão marcado abaixo

image.thumb.png.f07a1a7f4febe7c1bfa49429c0b4aaf3.png

2. Clicar com o botão direito do mouse e selecionar "Formatar células..." ou usar atalho Ctrl+1

image.png.de40e39710ea3396e9409fe40cafa561.png

3. Clica na aba Proteção e desmarca a opção "Bloqueadas". Depois clique em OK.

image.png.60798532706cd7f3b15bd186805ac951.png

4. Agora é só escolher as células que você quer proteger, selecioná-las e seguir a partir do passo 2 novamente.
Só que agora você vai deixar a opção "Bloqueadas" selecionada

image.png.379bd0fe7d014c0912c8c898a7f7e818.png

5. Depois de bloqueá-las, clicar na aba "Revisão" e clicar no botão "Proteger planilha"

image.thumb.png.2d13cd3ffcc6d80be38ac7b86b5429c6.png

6. Deixar somente a opção abaixo marcada:

image.png.a91092083532d49ed25e976d4b3559ed.png

Pronto! Agora quando o usuário tentar clicar nas células bloqueadas não será mais possível! 

Postado

Oi Rafael!

A resposta que vce está me passando, refere-se a a pergunta que tinha feito anteriormente sobre proteção de células com formulas. Valeu! 

Lhe agradeço pela atençaõ. Me ajudou sim com minha dúvida a outra postagem.

Eu estou com dúvidas em relação ao anexo que postei aqui, e ainda ninguem me respondeu até este momento.

obrigado.

Postado

@Barbosass Criar Tabela com alertas de datas de vencimento

Veja se a solução abaixo lhe ajuda.

Em F2 e arraste até H2

=DIATRABALHO(E2;10;$N$2:$N$13)

Em I2

=DIATRABALHO(H2;5;$N$2:$N$13)

Em J2 (não entendi bem o que você quer nas colunas J e K, então fiz uma fórmula para retornar um certo texto ao faltar 1 dia útil para atingir cada uma das datas; faça os testes aí e retorne se quiser ajustes/alterações)

=SE(HOJE()=DIATRABALHO(F2;-1;$N$2:$N$13);"INADIMPLENTE";SE(HOJE()=DIATRABALHO(G2;-1;$N$2:$N$13);"DILIGÊNCIA";SE(HOJE()=DIATRABALHO(H2;-1;$N$2:$N$13);"ANÁLISE";SE(HOJE()=DIATRABALHO(I2;-1;$N$2:$N$13);"APROVADO";""))))

Se precisar pode arrastar todas as fórmulas para baixo até a linha em que houver uma data na coluna E.

Para aplicar cores na coluna J pesquise sobre Formatação Condicional.

Considerei a lista com as datas dos feriados em N2:N13, altere se precisar.

Postado

Oi, OreiaG!

Tentei fazer com as orientações que me passou, mas está aparecendo mensagem de #ERRO?

Quando coloco quaisquer data aleatória  na coluna E ,  aquela formula  que pediu para por na coluna F, G, H ele não faz a contagem dos dias nestas colunas. Como disse: aparece #ERRO? e não atualiza as datas dos 10,20,30,35 dias. 

Não sei o que estou fazendo de errado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...