Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tudo bem? Estou com uma dúvida.
Estava quase comprando o Ryzen 7 5700X3D para o meu novo setup, porém tive alguns imprevistos e precisei adiar a compra. Agora, ao procurar novamente, vi que ele não está mais sendo vendido.

Então pensei no Ryzen 7 5700X como alternativa. Não posso pegar um modelo superior, pois minha placa-mãe é AM4. Acabei cometendo o erro de comprar uma AM4 em vez de uma AM5, justamente porque eu tinha em mente o 5700X3D, que supriria todas as minhas necessidades.

Mas, para vocês, o Ryzen 7 5700X vai fazer muita diferença em termos de FPS?
Gosto de jogar jogos competitivos e MMORPGs, então muitas vezes nem me importo tanto com gráficos, e sim com manter um FPS alto, por causa do meu monitor de 144Hz.

Postado

O Ryzen 5500X3D - que de 5500 só tem o nome, é um 5600 com mais cache L3 e menos clocks, PCI 4.0 - R$ 1.099,17*  (Gigantec) entrega mais FPS - média 14%; especialmente em jogos competitivos, do que o 5700X - R$ 1.095,17 (Gigantec) embora para multitarefa com programas de produtividade o 5700X seja melhor.

* Preço promocional por tempo limitado, nas outras lojas é R$ 1.300,00 - o que não vale a pena, muito caro.

O 5700X3D já não interessa para os mercados do "primeiro mundo" (USA, Europa...), quem tinha upgrade de PC gamer para fazem em AM4 já fez, para quem vai comprar novo o AM5 é muito mais lógico, provavelmente o 5700X3D chegou no "EOL" (como o 5800X3D, 5600X3D)  embora a AMD não tenha anunciado.

BTW - Se comprou só a placa-mãe AM4, considere vender e comprar um Ryzen 7600 (AM5) com desempenho equivalente/melhor que o 5700X3D.

• guilherme_dr alterou o título para Ryzen 5700X3D não está mais disponível? Ryzen 7 5700X é boa opção?
Postado
2 horas atrás, Alex Zaleski disse:

@1lokos Fala cara muito obrigado pela resposta, agora tb eu trabalho no meu pc com coisas de desenvolvilmento de sistema e etc. acha que o 5500x3d vai me servir bem?

Tinha a mesma duvida que voce, porém eu ja tenho full AM4 montado. Estou subindo do 1600af para o 5500xd3. Comprei hoje na gigantec….    

• Mr. Caio Augusto alterou o título para AMD Ryzen 5700X3D não está mais disponível? AMD Ryzen 7 5700X é boa opção?
Postado
Em 29/07/2025 às 11:02, 1lokos disse:

* Preço promocional por tempo limitado, nas outras lojas é R$ 1.300,00 - o que não vale a pena, muito caro.

1099 já é um preço que vale pagar no 5500X3D?

Postado

Tome como referência o preço do 5700X, se o do 5500X3D estiver próximo ou menor já vale a pena, pois em jogos rende mais, embora sendo inferior em multitarefas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...