Ir ao conteúdo

Fonte MSI MAG A650BN aguenta uma GeForce RTX 5060 e Ryzen 7 5700X3D?

Ir à solução Resolvido por Alex Weiss,

Posts recomendados

Postado

tenho um kit de 5600gt com uma 1660 super e pretendo fazer um upgrade para uma 5060 e um 5700x ou x3d, minha fonte 650 mag aguenta tranquilo esse upgrade?

• Solução
Postado

Depende do seu orçamento total

Mas ir até um 5800x3d fica bom.    depende também se vai ficar nessa plataforma um tempo ou pretende logo mudar pra AM5,  se planeja mudar logo da pra segurar com esse que ja tem até lá.

• Curtir 1
Postado

Mas todavia, pegue a GPU primeiro e veja se o desempenho agrada.  Se precisar após isso troca o processador  Afinal dependendo da resolução/grafico e jogo as vez não muda tanta coisa pra valer a grana de um cpu novo...  

• Curtir 1
Postado

já estou com uma grana reservada para isso, por isso quero pegar junto mas não sei qual dos 2 cpus pegar, consegue dar uma força nessa escolha? pretendo para jogar warzone e r6

consegui achar o 5700x por 1200 e um 5800xt por 1400, qual seria a melhor opcão?

Postado

o 5700x3d leva vantagem,  se você achar um com preço proximo do 5700x vai nele.   
Porém a versão a X é mais esquentado que a normal e não vai dar muita diferença em jogos..    eu iria no 5700 normal.  

Postado

vou de 5700 então, obrigado pela ajuda!! só fiquei com mais uma coisa em mente, os 8gb de vram da 5060, vou pegar ela por 2k

em consideração a esse preço não teria uma placa no mesmo parametro dela com 16gb de vram, certo?

meu cooler é um ag400 plus da deepcool, ele suportaria o 5700x?

• guilherme_dr alterou o título para Fonte MSI MAG A650BN aguenta uma GeForce RTX 5060 e Ryzen 7 5700X3D?
Postado
5 horas atrás, Alex Weiss disse:

Mas ir até um 5800x3d fica bom.

Ryzen 5800X3D foi descontinuado em Outubro de 2024, e aparentemente o 5700X3D também vai ser, nem no AliExpress tem a venda com preço normal.

5 horas atrás, Arcanj021 disse:

vou de 5700 ...5060, vou pegar ela por 2k

Ryzen 5700 é uma versão do Ryzen 5700G que teve o vídeo integrado desabilitado - provavelmente por defeito; é PCI 3.0 e tem só 16MB de cache L3. Não é boa compra, para jogos um Ryzen 5600X é opção melhor do que ele.

• Cachê L3 total: 16MB

• Versão do PCI Express: PCIe 3.0 <<< que é um desastre para a RTX 5060 - PCI 5.0 x8.

No comparativo acima note que em jogos competitivos a vantatem do 5700X é relevante.

• CS2 ~23% a mais
  • Rainbow Six Siege ~29% a mais.

Nesse comparativo do mesmo canal, até o Ryzen 5600 - R$ 850,00 entrega mais FPS que o 5700.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...