Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Sou um pouco leigo no assunto de redes e meu conhecimento é bem básico, então queria a ajuda de vocês pois estou com um dilema:

Estou de mudança pra um novo apartamento e o modem de internet fibra 500 mbps fica na sala. porém o ape é um pouco grande e o sinal no quarto fica muito ruim.

No quarto, vai ficar meu computador (onde quero ligar no cabo, vindo da sala), meu ps5 (onde quero ligar no cabo também), mas preciso ter um Wi-Fi bom para o notebook de trabalho da esposa.

Minha ideia era deixar um mesh na sala e um no quarto (ligados via cabo), assim eu garanto o Wi-Fi forte nesses dois cômodos, que são distantes. O problema é que os meshs que tenho orçamento, só possui duas saídas (uma recebe o cabo que vem da sala e a outra, eu precisaria escolher entre PC ou PS5). Pensei em além do mesh, também um switch pra distribuir os cabos no quarto. 

Minha pergunta é:

- Esse trâmite de cabos (cat5e ou cat6): modem da vivo > mesh na sala > mesh do quarto > switch > pc e ps5, eu perco velocidade?

- Existe alguma outra forma que eu consiga manter um Wi-Fi forte na sala e no quarto e ligar ainda sim meu PC e PS5 no cabo, que não seja comprando esse tanto de aparelho?

OBS: A distância de cabo entre a sala e o quarto seria uns 30 metros e eu queria também se possível manter uma rede unificada, que não precisasse ficar trocando de rede Wi-Fi manualmente, por isso pensei nos meshs.

Agradeço muito a ajuda de vocês!

• GabrielLV alterou o título para Como ligar PC, PS5 e ter Wi-Fi forte em outro cômodo via mesh?
  • 2 semanas depois...
Postado

você pode levar um cabo do roteador principal ate seu quarto no quarto coloca um switch pequeno e nele você liga pc, ps5 e um roteador wifi deco

Se o sinal chegar fraco em algum ponto mesh via wifi vai ficar fraco quem conectar nele isso não tem jeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...