Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Moro em Fortaleza e uso a rede Brisanet. Queria separar as duas redes, 2.4 GHz e 5 GHz, mas era impossível porque tudo é travado no firmware deles.

Comprei um roteador Huawei BE3 na esperança de resolver o problema, e parecia que funcionaria. Aqui em casa, temos o ONT que recebe a fibra e o modem da Brisanet. Troquei o cabo que ia do ONT para o roteador e conectei no Huawei BE3. Configurei tudo certinho, parecia que estava funcionando: os dispositivos conectavam, e a velocidade era entregue corretamente.

O problema é que, de 10 em 10 minutos, a conexão cai. O roteador continua mostrando sinal máximo, mas não há conexão à internet. Isso acontece tanto na rede 2.4 GHz quanto na 5 GHz.

Atualmente, está configurado em DHCP, e não sei se precisaria mudar para PPPoE. Não tenho muito conhecimento sobre isso e já não sei mais o que fazer. Alguém pode me ajudar, pelo amor de Deus?

• J.Augusto F alterou o título para Rede caindo após instalação do Huawei BE3
Postado

não conheco huawei, mas faz um teste simples em algum dispositivo conectado nele.

deixa 2 telas com pings aberto. 1 para o roteador huawei e outro para o google por exemplo.

quando cair a internet veja se o huawei para de responder tbem.

se for possível conecta um cabo de rede no huawei e faca o mesmo teste de ping pelo cabo.

pode ser alguma configuração veja se acha algo na net sobre isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...