Ir ao conteúdo

Procuro sugestões de gabinete na faixa de até R$ 400,00.

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Gostaria de uma sugestão de gabinete de até R$ 400,00, que seja compatível com uma placa-mãe Micro ATX e que caiba uma placa de vídeo RTX 2060 Super. Desde já, agradeço pela atenção!

Edit: Se possível, não recomendar gabinetes com vidro temperado; pode ser em acrílico.

Postado

@BrunoDNO Praticamente qualquer gabinete com mesh na frente e formato e tamanho convencionais devem ser bons para você.

Um exemplo é o Montech X3, que já vem com fans.

Uma opção mais barata, sem fans, mas com acrílico, é o Aigo DarkFlash Aquarius.

Postado

@ArturHWBom dia, obrigado pela resposta rápida. Eu estava tentando evitar gabinetes com vidro temperado, pois onde eu moro a temperatura é um pouco alta e, dependendo da época do ano, ela varia bastante, o que acaba estourando o vidro. Já tive esse problema com dois gabinetes desse tipo!
Existe alguma coisa que eu possa fazer no vidro para evitar isso?

Postado

Montech XR Wood - R$ 399,99

• GPU: até 420 mm
  • Cooler de CPU: até 175 mm
  • WC teto: até 360 - Frente até 240/280
  • Inclui 4 fans razoáveis (GF120 ARGB PWM): 120mm, PWM (controle de RPM pela curva de fans no BIOS), Airflow (Max.), 66.3 CFM, Static Pressure (Max.),1.55mmH2O, LED ARGB (5V, 3 pinos). Quatro fans similares avulsas é uns R$ 160,00.

O Montech X3 tem detalhes "obsoletos" - fans de RPM fixa (barulhentos) e LED Rainbow, ficou caro por R$ 299,90

• Curtir 1
Postado
53 minutos atrás, BrunoDNO disse:

Eu estava tentando evitar gabinetes com vidro temperado, pois onde eu moro a temperatura é um pouco alta e, dependendo da época do ano, ela varia bastante, o que acaba estourando o vidro.

Essa variação de temperatura ambiente pode nem ser causa. Teria que ser uma variação muito extrema para que o vidro "explodisse".  Pode ser outros detalhes como a qualidade do material, defeito de fabricação ou ter apertado com excesso o parafuso que prende o vidro ao gabinete.

* variação de temperatura extrema ? Tipo., acabar de fazer pipoca naquelas panelas com tampa de vidro e com a mesma quente jogar água fria. 

* A maioria dos gabinetes atuais é com lateral de vidro.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@FoxBlack Já teve casos de vidro temperado de gabinetes Corsair "entrando em combustão espontânea", ou seja, estourando sem ter sofrido choque físico. 

@BrunoDNO

Recarreguei a página (25/08/2025-10:38 AM) e agora o XR Wood aparece por R$ 419,90. Como era preço de lançamento, é normal ter durado pouco.

A propósito, o novo Montech X5 é "fria", é com fans no mesmo sistema do X3 - RPM fixa (barulhento), mas tem LED ARGB - o "frufru" é controlável. Embora a tela frontal tenha um agradável desenho ondulado, esse desenho causa turbulência e aumenta o ruído dos fans.  Montech sendo Montech com o desenho de painéis frontais, como o Air 1000, que tinha ar só no nome. 😜 

1 hora atrás, BrunoDNO disse:

Edit: Se possível, não recomendar gabinetes com vidro temperado; pode ser em acrílico.

Exemplo de gabinete sem vidro temperado:

Fractal Design Focus 2 - o último preço que vi na Amzn foi na faixa dos R$ 600-700,00 - compra internacional.

Fractal Design North - R$ 1.600,00 Pré-venda. A lateral é em mesh (tela), o que ao contrário do que possa parecer não é bom para a refrigeração, pois reduz a pressão do airflow.

Gabinete "barato" com acrílico na janela "cristaleira da vovó":

Aigo Darkflash Aquarius Mesh - R$ 170,00

• Comprimento máximo da VGA:330mm

• Altura máxima do cooler da CPU:160mm

• Não suporta radiador WC na frente ou no teto

Alguns fabricantes ainda lançam gabinetes sem vidro na lateral, exemplo Sharkoon MK3/AK3, que é recente e moderno - suporte para placa-mãe BTF, conector USB Tipo C no I/O; mas os lojistas locais não fazem importação, pois o mercado quer é lateral de vidro, para mostrar o "frufru". 😜 

• Curtir 1
Postado
28 minutos atrás, 1lokos disse:

Já teve casos de vidro temperado de gabinetes Corsair "entrando em combustão espontânea", ou seja, estourando sem ter sofrido choque físico.

Sim! Por erro de fabricação. Na verdade era um problema de tensão interna no vidro.

Uma falha em um lote específico de produção do vidro criou pontos de tensão. Essa tensão, combinada com fatores como o aperto dos parafusos ou o manuseio, podia causar a quebra repentina.

• Curtir 1
Postado

Uma alternativa que talvez seja viável, tem o "bendito" vidro na lateral, mas como é tipo porta, tem uma moldura de metal na qual o vidro é fixo (colado, encaixado?), o qeu talvez o torne mais "bullet proof". A "porta é removível - desencaixa nas dobrqadiças; para faciliar a montagem.

Acegeek Striker A411 Mesh - R$ 190,00

• Comprimento máximo do VGA: 360 mm
  • Water cooler suportado:Frente: 360 mm - Superior: 240mm
  • Altura máxima do cooler da CPU: 165 mm

Mais um kit de 5 fans Pichau Ventus NX AEGB, PWM com CFM e pressão (anunciados) similares as do Montech XR Wood; ~ R$ 150,00 fica com um gabinte com bom aiflow por R$ 340,00. Como é "de entrada" é em SPCC 0.5mm, meio flexível, o que é tipíco de gabintes na faixa de preço.

• Curtir 2
Postado

@FoxBlack Eu moro em Palmas, Tocantins, uma das cidades mais quentes do país. Os gabinetes que tive eram mid tower: um comprei na Pichau e o outro na Terabyte. Se eram de qualidade ou não, não sei dizer. O fato é que ambos tiveram a tampa lateral de vidro estourada: um enquanto eu passava limpa-vidros e o outro estourou sozinho em uma tarde quente, mesmo com o ventilador ligado. Até a porta de blindex do fundo da minha casa já estourou uma vez!

@1lokos Acabei de ver e já fiz o pedido antes que aumente novamente, quanto ao RGB, para min não importa, sempre deixo desligado, nunca gostei de RGB! obrigado pela sugestão!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...