Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Config. atual: 

A320MH Biostar

Ryzen 5 4600G
16GB ram 3200mhz
SSD 128GB
Fonte Pichau Nidus 500W

No momento, comprei uma RX 7600. Minha ideia é, ainda este mês fazer a troca da placa-mãe por uma B550M A PRO (Me digam caso não seja uma boa ideia, pois, não me recordo da qualidade dos VRMs da mesma). Em segundo lugar, o SSD, devido a falta de espaço que enfrento! (Pretendo pegar um M.2, porém, tenho que analisar valores primeiramente). E por último, o processador por um Ryzen 7 5700x. Meu orçamento fica na casa dos 1700.

• Batata Defumada alterou o título para Alterações em setup com Ryzen 5 4600G até R$1.700,00
Postado

@pedrin_howzz Meu caro, o primeiro upgrade aí tem que ser a fonte. Essa Nidus 500W não segura uma RX 7600, vai dar instabilidade e até risco de queimar teu pc. O ideal é priorizar a troca de FONTE antes por uma de no minimo 650W 80 Plus Bronze ou superior, depois pensar na placa-mãe e em aumentar o SSD.

• Solução
Postado

A MSI B550M-A PRO é placa-mãe de entrada,  não tem review confiável - talvez um "oba,oba, custo-benefício" no YT.

O canal Guiga Tech Games testou a MSI A520M-A, que tem PCB semelhante a B550M-A PRO e o VRM suportou bem os Ryzen 7, é de se esperar que a B550M-A PRO de diferente tenha apenas o chipset (B550), visualmente são identicas:

A520-M-A-PRO-vs-B550-M-A-PRO.jpg

Como já não faz sentido gastar muito com placa-mãe AM4, e comprando um 5700X não terá motivo para comprar outro CPU AM4, acredito que deva ser suficiente para um uso "gamer".

• Obrigado 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Alterações em setup com AMD Ryzen 5 4600G até R$1.700,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...