Ir ao conteúdo

Qual a diferença entre memória RAM DDR5 5200MHz e 5600MHz?

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Galera, to montando um PC, atualmente com o processador Ryzen 7 7800x3XD e placa-mãe MSI MAG X670E Tomahawk Wifi AM5, DDR5, PCle 5.0. To vendo agora as memórias para colocar nessa máquina, e to vendo boas promoções de memórias 5200mhz, com praticamente 200-300R$ mais baratas que as de 5600mhz, RGB. 

A duvida é: Vale a pena esse investimento a mais pras de 5600mhz? Pensando em desempenho, principalmente pra jogo FPS e que eu não precise mexer nas peças dessa máquina por muitos anos. Pois caso a diferença seja mínima, irei de 5200mhz

• Membro VIP
  • Solução
Postado
20 minutos atrás, yankaue15 disse:

Galera, to montando um PC, atualmente com o processador Ryzen 7 7800x3XD e placa-mãe MSI MAG X670E Tomahawk Wifi AM5, DDR5, PCle 5.0. To vendo agora as memórias para colocar nessa máquina, e to vendo boas promoções de memórias 5200mhz, com praticamente 200-300R$ mais baratas que as de 5600mhz, RGB. 

A duvida é: Vale a pena esse investimento a mais pras de 5600mhz? Pensando em desempenho, principalmente pra jogo FPS e que eu não precise mexer nas peças dessa máquina por muitos anos. Pois caso a diferença seja mínima, irei de 5200mhz

Sendo bem direto: a diferença é mínima.
Pode ficar só com as de 5200mhz.

• Curtir 1
Postado

@1lokos que vídeo massa cara, eu tava até agora tentando entender melhor essa questão da frequência x latência… só sabia basicamente que quanto maior o MHz e menor o CL melhor seria. Eu to procurando alguma promo que tenha 2 pentes DDR5 16gb com RGB (No RGB No FPS kkk), se tiver algum pra me indicar que esteja com essa razão boa nesse patamar do vídeo me indica por favor meu irmão, não queria pagar mais que 550 em cada pente se possível. 

• guilherme_dr alterou o título para Qual a diferença entre memória RAM DDR5 5200MHz e 5600MHz?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...