Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom um amigo meu tem um pc bem fraco a config é um i3 4160 no gráfico integrado com 6gb de ram em dual DDR3 1x4gb 1x2gb ele joga lol com fps na casa de 25 a 30 fps, tudo bem eu sei q um i3 de 4º geração no gráfico integrado com apenas 6gb de ram não é o ideal porém lol é um jogo leve ainda mais com todas as config no baixo era pra esse game ta na casa de pelo menos uns 50 fps mesmo que não estável as opções gráficas da HD gráficos da Intel já estão em desempenho assim como o modo de energia do Windows, queria saber se alguém aqui tem esse processador e poderia me dizer como ele se comporta com vcs? Obs resolução 1366x768

  • Batata Defumada alterou o título para Gráfico integrado do Core i3-4160 com baixo desempenho no LoL
Postado

@Niung

O dual channel funciona em modo assimétrico (Flex Mode) quando os módulos têm tamanhos diferentes.

No seu caso:

O sistema vai usar 2 GB do pente de 4 GB junto com os 2 GB do pente de 2 GB em dual channel, os 2 GB restantes do pente maior vão funcionar sozinhos em single channel.

Ou seja, você terá:

4 GB em dual channel (2 + 2) e 2 GB em single channel (restante do pente de 4 GB).

No total, vai aparecer como 6 GB de RAM, mas nem toda a memória estará em dual channel.

Isso já melhora o desempenho em relação a usar só um pente, mas o ideal seria usar dois pentes iguais (ex: 4 + 4 GB)

Se você joga com a HD 4400 integrada, pode esperar cerca de 90–100 FPS, com picos variando entre 50 e mais de 130, mas isso considerando configurações mínimas, e com o dual channel ativado de maneira ideal, sem programas em segundo plano e etc

  • Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Pode consegui 60 fps q é um fps jogavel indo na pasta do jogo e mudar a resolução pra 800x600 ou 640x480... ajuda bastante isso pra consegui fps porque o processador trabalha menos e da espaço pra focar no jogo, em específico no late game do jogo onde fica mais pesado. Precisa entrar no programa do intel HD, na primeira janela tem umas caixinhas pra marcar e veja ql é o que faz o ajuste pra q a tela diminua a tela de exibição, onde as laterais da tela ficam pretas e a tela e exibiçao fica reduzida (consegue vê isso marcando a caixa e mudando a resoluçao no proprio programa da intel HD). Após marcado a caixa certa, pode voltar pra resolução q quiser... aí quando for jogar, o jogo inicia e muda em resolução(tela de exibição) menor.  

Alem de algumas medidas basicas:

.1 aumentar Memória virtual, ainda mais se tiver HD e SSD junto. Se só tem SSD, possa ser q o problema seja o SSD por está lidando com sistema operacional e com o jogo ao mesmo tempo. Mais indicado HD pro sistema op e Memória virtual e SSD pra jogos e Memória virtual.

.2 dentro do jogo> grafico> ajuste pra modo baixo. E no windows>fonte de energia>marque alto desepenho

.3 antes de jogar o jogo, feche td q estiver usando. E tem alguns q estão no gerenciador de tarefas>processo.. q sobrecarregam ao for jogar. Neste ponto requer q você pesquise quais processos você pode encerrar sem problemas no sistema operacional.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!