Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve gente, estou em busca de uma GPU definitiva para usar durante anos a fio como fiz com uma 970 em 2015 e só parei de usar ela em 2023 por motivos óbvios... penso em pegar uma 5070 ti de 16gb de ram mas está atualmente muito caro, beirando os 7k e não acho que meu pc aguentaria uma 5070 TI super que serão lançadas nesse ano, me contentaria com a TI mesmo e rodaria ela em full HD pois é a resolução máxima do meu monitor, quem sabe pegaria um QHD futuramente....

Minha config atual:

Processador (CPU): AMD Ryzen 7 5700X

memória RAM: 64 GB (4×16 GB) DDR4 3200mhz

Fonte: XPG Core Reactor 850W (80 Plus Gold)

Placa-mãe: ASRock X570 Taichi

Placa de vídeo (GPU): Radeon RX 5700 XT 8GB

Monitor: LG UltraGear 27" FHD 180Hz

Mas o que eu quero perguntar novamente, acham que o preço diminui e compensaria pegar a 5070 TI?

Postado

@Filipe Prando Russo RTX 5070 ti dá e sobra para FHD, ela é para QHD.

Compensa, pensando em longevidade.

--

Tem a BlackFriday vindo aí, vai que o preço baixa.

--

A placa mais barata que você pode pegar é a RTX 5070

Postado

Uma perguntar que eu não fiz para ninguém, nem chat gpt e nem vi as pessoas comentando.

Cenário de suposições aqui:

Lá para além de 2025 quando lançar um jogo que exija mais da placa de Vídeo e menos do processador, meu 5700x vai conseguir empurrar a 5070 TI em full HD? Vi que o cpu é o limitante para que a gpu gere os quadros, mas existe algum cenario que isso se equilibre ou será sempre assim e ponto final?

E sim, longevidade.... não sou de trocar de hardware a de tempos em tempos, prefiro uma base solida e ir fazendo upgrades ao longo do tempo.

Já até vi de fazer OC no CPU com programas automaticamente e consegui bons resultados no CS2, mas a 5700xt é diferente da 5070 TI né?

@Ziraldo essa 5070 não é a TI.

Postado

@Filipe Prando Russo Como nosso amigo Ziraldo disse, para Full HD a RTX 5070 Ti é igual mata uma barata com uma bazuca, a RTX 5070 Ti é intermediária para 1440p.

Sua fonte é boa, se tiver o adaptador para as novas RTX 50, creio que seja um bom upgrade.

Existe sim o "gargalo" entre um Ryzen 7 5700X e uma RTX 5070 Ti, mas se você aumentar os gráficos para o máximo, pode ser que esse "gargalo" diminua, por conta de você estar jogando o "peso" do jogo para a sua GPU, mas isso depende do jogo em sí.

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para GeForce RTX 5070 Ti é uma boa para FullHD? Vale a pena?
Postado

@Filipe Prando Russo Não vejo o porque de fazer OC, seu processador é bom, para Full HD já está ótimo, o perigoso seria jogar jogos "pesados" em gráficos no baixo, ou tentar jogar em 1440p e deixar os gráficos no baixo, ai sim seu processador iria "gargalar".

Mas no momento que você maximiza os gráficos, o peso do jogo cairá na sua GPU, livrando mais o seu processador.

Sua placa-mãe e sua fonte são boas, pra fazer OC não deve dar problema, o importante é ver se seu cooler aguenta essa brincadeira.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...