Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia minha memória RAM começou a apresentar instabilidade com o xmp ativado em 3600mhz. Eu posso simplesmente deixar ele ligado e diminui o multiplicador de frequência sem mexer em mais nada ? Minha placa é da gigabyte.

• Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, Lohran11 disse:

Bom dia minha memória RAM começou a apresentar instabilidade com o xmp ativado em 3600mhz. Eu posso simplesmente deixar ele ligado e diminui o multiplicador de frequência sem mexer em mais nada ? Minha placa é da gigabyte.

Bom dia.

Pode nos fornecer os detalhes do modelo da memória, da sua placa-mãe e do processador, por gentileza?

Postado

@Gabriel U Sim, claro. Ryzen 7 5700x3d, 4x8gb Corsair vengeance 3600mhz. X570 aorus ultra. Estava funcionando normal até eu remover as memórias para fazer uma limpeza e coloca-las de volta. Se eu desligar o xmp fica tudo normal.

• Membro VIP
Postado
17 minutos atrás, Lohran11 disse:

@Gabriel U Sim, claro. Ryzen 7 5700x3d, 4x8gb Corsair vengeance 3600mhz. X570 aorus ultra. Estava funcionando normal até eu remover as memórias para fazer uma limpeza e coloca-las de volta. Se eu desligar o xmp fica tudo normal.

Agora eu acho que entendi.

Você está tentando estabilizar 4 memórias a 3600mhz, quando o suporte oficial do processador vai de 2667mhz (memórias dual rank) até 2933mhz (memórias single rank).

O que acontece se você setar a frequência em 2933 e ir subindo aos poucos?

• KairanD alterou o título para Instabilidade no XMP a 3600 MHz com memórias Corsair Vengeance

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!