Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos eu estou tentando formatar esse PC de todas as formas e o mesmo não nenhum pendrive que tenho, já coloquei UEFI ja ta no AHCI ja coloquei LEGACY e NADA de ler o pendrive, alguém consegue me ajudar? 

Ele da esse erro ai EFI_NOT_FOUND, mesmo reconhecendo o pendrive na BIOS ele não passa disso.

Imagem do WhatsApp de 2025-09-21 à(s) 18.50.15_423f6b49.jpg

sasasa.jpg

• KairanD alterou o título para Erro durante formatação: "EFI not found" em Dell Vostro 270S D06S
  • Membro VIP
Postado
Em 23/09/2025 às 19:01, luksestevam disse:

Amigos eu estou tentando formatar esse PC de todas as formas e o mesmo não nenhum pendrive que tenho, já coloquei UEFI ja ta no AHCI ja coloquei LEGACY e NADA de ler o pendrive, alguém consegue me ajudar? 

Ele da esse erro ai EFI_NOT_FOUND, mesmo reconhecendo o pendrive na BIOS ele não passa disso.

Imagem do WhatsApp de 2025-09-21 à(s) 18.50.15_423f6b49.jpg

sasasa.jpg

Bom dia. Bem-vindo ao Clube do Hardware.

A tela de Recovery está procurando um binário de BIOS, e não uma imagem de sistema. Você deve usar a tela Boot para fazer o diagnóstico. Além disso:

1. Secure Boot está habilitado?
2. Que sistema operacional está tentando instalar?

3. Que ferramenta usou para configurar o pendrive?
4. Que modelo de pendrive você está usando?

• Membro VIP
Postado
Em 29/09/2025 às 18:07, luksestevam disse:

1 - não
2 - Windows 10
3 - rufus
4 - Sandisk original

Tem alguma solução pra me ajudar?

Bom dia.
Lamento pela demora na resposta, mas é importante que você use os botões de Mencionar, ou Citar, abaixo do meu comentário, para que a notificação da sua resposta apareça para mim. Ou ainda, insira o meu nome de usuário, com um @ na frente.

Voltando ao seu problema, peço que fotografe as suas telas de Security e Boot, na sua BIOS, por gentileza.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...