Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom faz pouco menos de 6 meses que montei meu primeiro setup gamer, e depois de uns 2 meses me vem ocorrendo um pequeno desconforto, não tenho certeza se seria refrigeração dele, ou arquivos corrompidos, mas e o seguinte como passo a maior parte do tempo jogando e estudando, em meio minhas atividades, simplesmente some o "vídeo" os RGB da cpu junto com os fans ficam ligados normalmente, na maioria das vezes tem som, porém não tem imagem e o meu monitor fica "sem sinal", e fica aparecendo as configurações dele, acredito que seja um tipo de "descanso" de tela enquanto não tem sinal.

E para resolver esse problema tenho que pressionar o botão de lig/desl da cpu ou se não tirar o cabo de alimentação dela da energia, porém queria saber se tem como alguém me dar alguma dica doque devo fazer a respeito, algo como um indicador de por onde começar para tentar localizar e reparar o problema.

Desde já agradeço a todos \0/

• Batata Defumada alterou o título para PC parando de dar vídeo, monitor fica sem sinal e só resolve ao reiniciar
Postado

@Anderson Werner de Souza Para ser mais fácil, fala a configuração do PC.

Isso só acontece com o PC em alta carga ou em atividades simples?

Tem gráfico integrado para testar em vez da placa de vídeo? Se sim, teste

...

Postado
43 minutos atrás, Ziraldo disse:

@Anderson Werner de Souza Para ser mais fácil, fala a configuração do PC.

Isso só acontece com o PC em alta carga ou em atividades simples?

Tem gráfico integrado para testar em vez da placa de vídeo? Se sim, teste

...

CPU: Gabinete aquário branco, Placa-mãe H610 UpGamer LGA 1700 DDR4, i5-12400F, RTX 3060 12GB, NVMe M2 SSD 1TB, SSD SATA 1TB, HD SATA 1TB, 32GB RAM DDR4, Fonte 600v REAL - 80 PLUS, Windows 11 PRO.

PERIFÉRICOS:Teclado Mitra K551 RGB Redragon, Mouse Cobra M711W Redragon, Mouse Pad Gamer Mapa mundi, Cadeira Fox Racer RGB NORDIC, Monitor Aitek 27'' Curvo 180Hz 2K, Monitor LG 24'' 75Hz FHD

Só GPU, atividade mais simples que acontece isso e assistindo no YT, e raramente ao ligar ele acontece isso nem da tempo de iniciar nada.

Postado

@Anderson Werner de Souza Chutando bem chute mesmo creio ser a fonte. Qual a marca e o modelo dela?

Como você tem dois monitores e acontece com os dois, n é monitor, mas você conecta em cabos diferentes?

Pior que ainda tem uma chance de ser a placa de vídeo

Postado
51 minutos atrás, Ziraldo disse:

@Anderson Werner de Souza Chutando bem chute mesmo creio ser a fonte. Qual a marca e o modelo dela?

Como você tem dois monitores e acontece com os dois, n é monitor, mas você conecta em cabos diferentes?

cada monitor com o seu cabo.

52 minutos atrás, Ziraldo disse:

A fonte vou descobrir a única coisa que me lembro e Fonte 600v REAL - 80 PLUS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...