Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu queria que alguém me esclarecesse de forma bem facinha, como se estive explicando para uma criança, o que é o tal de "cookies" ? O cookies é igual um histórico de computador ? Quando entro na internet, eu vou no ícone que são representados por três bolinhas verticais e vou na opção histórico, ele lá consegue me informar o que eu fiz anteriormente, o cookies é a mesma coisa que isso ? O cookies seria um histórico que eu compartilho com o site ? Porque no histórico do meu computador só eu sei o que eu pesquisei, o cookies, o site também vai saber ? Penso também, que o cookie pode ser um histórico mais detalhado, o histórico do meu computador só traz as informações mais básica. 

Postado

Imagine os cookies como pequenos arquivos textos que os sites transferem para o seu sistema quando você os acessa. São os cookies que permitem que certos detalhes funcionem., como  por exemplo permitir que um site de e-commerce "se lembre" dos itens que foram adicionados ao "carrinho de compras". Os cookies servem para manter você logado a uma determinada conta, como a de email por exemplo, ou sua conta do Mercado Livre, da Amazon. 

Por outro lado, Cookies também favorecem a publicidade direcionada, se por exemplo você faz uma pesquisa por um certo produto, enquanto estiver ativo(navegando na internet) propagandas com aquele item ou itens semelhantes irão aparecer.

Configurar o navegador para bloquear cookies de terceiros e fazer uma limpeza quando forem fechados é fundamental.

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para O que exatamente são cookies?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...