Ir ao conteúdo

Processador AMD FX 8300 usando/reconhecendo só 4 núcleos

Ir à solução Resolvido por Übermenschh,

Posts recomendados

Postado

Tenho um FX8300(8 núcleos e 8 thread) mas quando eu entro no task manager só aparece 4 núcleos. Ja tentei mil coisas, vi até na BIOS se estavam "habilitados" e estavam, mas simplesmente não aparecem no task manager. Queria saber se há uma forma de resolver isso.

peidante.PNG

Postado

Os FXs foram "rebaixados", pois cada 2 núcleos físicos usam apenas uma unidade aritmética (se não me falhe a memória...), por isso baixou a contagem de 8/8 para 4/8.

Mas tranquilo, continua sendo 8 núcleos...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Siluca disse:

Tenho um FX8300(8 núcleos e 8 thread) mas quando eu entro no task manager só aparece 4 núcleos. Ja tentei mil coisas, vi até na BIOS se estavam "habilitados" e estavam, mas simplesmente não aparecem no task manager. Queria saber se há uma forma de resolver isso.

peidante.PNG

Boa tarde.

1. Pressione Windows + R;

2. Digite msconfig;

3. Pressione Enter;
4. Clique em Inicialização do Sistema;

5. Clique em Opções Avançadas;

6. Tire um print dessa tela e mande aqui.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
2 horas atrás, Siluca disse:

peidante.PNG

Os processadores da arquitetura Bulldozer são reconhecidos assim mesmo pelas versões modernas do Windows. Os processadores dessa micro arquitetura dividem seus núcleos em pares no que a AMD chama de módulo Bulldozer(no caso do 8300 8 núcleos dividos em 4 "clusters" de 2 núcleos), do qual cada par de núcleos dentro de um módulo compartilham instruções, FPU etc. Embora não seja a mesma tecnologia SMT que a AMD usa nos CPUs ZEN que você tem dois núcleos lógicos por núcleo físico, de fato tem 8 núcleos noFX 8300, masa forma como funcionam é mais correto dizer que os  FX 4.x são como se fossem 2/4, os FX 6.x 3/6 e os FX 8.x e 9.X 4/8, e um sistema operacional moderno também entende assim.

images.jpeg.a0201c2d8ea3529c8c0c42dcb081cdb3.jpegNessas prints você pode ver que desde o Windows 8 o Windows reconhece os FX dessa formaUntitled.jpg.e8c15a7153aa89b377bf082acc835472.jpg

6ySZ7tT.png.5206842bff1bd17b135c4e01ed719e03.png

9_93_93561042_cpu.jpeg

9_93_93561042_cpu.jpeg

• Curtir 4
  • GabrielLV alterou o título para Processador FX 8300 usando/reconhecendo só 4 núcleos
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Processador AMD FX 8300 usando/reconhecendo só 4 núcleos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...