Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia.

Estou no final da graduação em Ciência da Computação e, durante o curso, sempre usei desktop (tinha um desktop gamer). Atualmente minha rotina ficou mais corrida e passo muito tempo fora de casa; por isso preciso de um notebook para estudar e programar.

Não tenho experiência com notebooks — sempre fui usuário de desktop — então peço a ajuda de vocês para não comprar um aparelho do qual eu venha a me arrepender.

Meu orçamento é de até R$ 3.500 e o uso principal será programação. Não pretendo rodar aplicações gráficas pesadas nem jogar, portanto placa de vídeo dedicada não é necessária.

As características que considero importantes são:

Durabilidade e confiabilidade (não posso arcar com transtornos de assistência técnica ou trocas frequentes);

Boa autonomia de bateria;

Possibilidade de expansão de memória RAM no futuro.

Meus amigo me recomendaram o VAIO FE 16 com 32GB de RAM, Ryzen 7 5825U. Gostaria também de saber a opinião dos senhores em relação a essa marca que nunca ouvi falar.

Agradeço desde já pelas recomendações e pela ajuda!

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Vinícius_Gabriel disse:

Olá, bom dia.

Estou no final da graduação em Ciência da Computação e, durante o curso, sempre usei desktop (tinha um desktop gamer). Atualmente minha rotina ficou mais corrida e passo muito tempo fora de casa; por isso preciso de um notebook para estudar e programar.

Não tenho experiência com notebooks — sempre fui usuário de desktop — então peço a ajuda de vocês para não comprar um aparelho do qual eu venha a me arrepender.

Meu orçamento é de até R$ 3.500 e o uso principal será programação. Não pretendo rodar aplicações gráficas pesadas nem jogar, portanto placa de vídeo dedicada não é necessária.

As características que considero importantes são:

Durabilidade e confiabilidade (não posso arcar com transtornos de assistência técnica ou trocas frequentes);

Boa autonomia de bateria;

Possibilidade de expansão de memória RAM no futuro.

Meus amigo me recomendaram o VAIO FE 16 com 32GB de RAM, Ryzen 7 5825U. Gostaria também de saber a opinião dos senhores em relação a essa marca que nunca ouvi falar.

Agradeço desde já pelas recomendações e pela ajuda!

Bom dia.

As especificações desse Vaio são realmente difíceis de bater, pela faixa de preço. No entanto, a marca Vaio é normalmente conhecida por ter a construção de seus notebooks como um pouco mais frágil que os concorrentes (embora o FE16 tenham sido bem interessantes no lançamento).

Se vale uma indicação alternativa, o exato modelo que estou usando nesse exato momento é o Acer Aspire 5.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...