Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia.

Estou no final da graduação em Ciência da Computação e, durante o curso, sempre usei desktop (tinha um desktop gamer). Atualmente minha rotina ficou mais corrida e passo muito tempo fora de casa; por isso preciso de um notebook para estudar e programar.

Não tenho experiência com notebooks — sempre fui usuário de desktop — então peço a ajuda de vocês para não comprar um aparelho do qual eu venha a me arrepender.

Meu orçamento é de até R$ 3.500 e o uso principal será programação. Não pretendo rodar aplicações gráficas pesadas nem jogar, portanto placa de vídeo dedicada não é necessária.

As características que considero importantes são:

Durabilidade e confiabilidade (não posso arcar com transtornos de assistência técnica ou trocas frequentes);

Boa autonomia de bateria;

Possibilidade de expansão de memória RAM no futuro.

Meus amigo me recomendaram o VAIO FE 16 com 32GB de RAM, Ryzen 7 5825U. Gostaria também de saber a opinião dos senhores em relação a essa marca que nunca ouvi falar.

Agradeço desde já pelas recomendações e pela ajuda!

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Vinícius_Gabriel disse:

Olá, bom dia.

Estou no final da graduação em Ciência da Computação e, durante o curso, sempre usei desktop (tinha um desktop gamer). Atualmente minha rotina ficou mais corrida e passo muito tempo fora de casa; por isso preciso de um notebook para estudar e programar.

Não tenho experiência com notebooks — sempre fui usuário de desktop — então peço a ajuda de vocês para não comprar um aparelho do qual eu venha a me arrepender.

Meu orçamento é de até R$ 3.500 e o uso principal será programação. Não pretendo rodar aplicações gráficas pesadas nem jogar, portanto placa de vídeo dedicada não é necessária.

As características que considero importantes são:

Durabilidade e confiabilidade (não posso arcar com transtornos de assistência técnica ou trocas frequentes);

Boa autonomia de bateria;