Ir ao conteúdo

Sugestões de notebook para estudos e jogos até R$4.700,00

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, bom, entendo bem mais ou menos de notebook, e preciso da ajuda de vocês.

Sempre tive PC, mas agora estou mudando de cidade e me desfazendo de muita coisa. Minha rotina por lá vai ser bem mais prática se eu tiver um notebook, pela portabilidade de poder levar o pc pra qualquer lugar. Como estudo Cybersec e uso vm's para laboratórios práticos, preciso que o notebook tenha 32gb de RAM (ou pelo menos 16gb com possibilidade de expansão)
Além disso, sempre gostei de jogar no meu tempo livre, então também quero algo que aguente bem meus jogos.

- Estudos - preciso de 32gb de ram (ou possibilidade de expandir)

- Jogatina - preciso de uma placa de vídeo e processador ok pra rodar cs2, elden ring e tekken 7, jogo tudo em fullhd mesmo.

OBS: Eu tinha dois monitores mas acabei vendendo um e me sobrou o outro (aoc hero 23,8 pol 144hz) que vai ser o meu monitor principal em casa principalmente pro cs2 (to deixando isso claro pois não sei se usar outro monitor vai pesar significativamente na placa de vídeo do notebook e acredito que seja um detalhe importante)

Mas é isso pessoal, pra essa brincadeira toda tenho orçamento total de 4700 e desde já agradeço a todos.

• Membro VIP
Postado
37 minutos atrás, ruan.1st disse:

Bom dia pessoal, bom, entendo bem mais ou menos de notebook, e preciso da ajuda de vocês.

Sempre tive PC, mas agora estou mudando de cidade e me desfazendo de muita coisa. Minha rotina por lá vai ser bem mais prática se eu tiver um notebook, pela portabilidade de poder levar o pc pra qualquer lugar. Como estudo Cybersec e uso vm's para laboratórios práticos, preciso que o notebook tenha 32gb de RAM (ou pelo menos 16gb com possibilidade de expansão)
Além disso, sempre gostei de jogar no meu tempo livre, então também quero algo que aguente bem meus jogos.

- Estudos - preciso de 32gb de ram (ou possibilidade de expandir)

- Jogatina - preciso de uma placa de vídeo e processador ok pra rodar cs2, elden ring e tekken 7, jogo tudo em fullhd mesmo.

OBS: Eu tinha dois monitores mas acabei vendendo um e me sobrou o outro (aoc hero 23,8 pol 144hz) que vai ser o meu monitor principal em casa principalmente pro cs2 (to deixando isso claro pois não sei se usar outro monitor vai pesar significativamente na placa de vídeo do notebook e acredito que seja um detalhe importante)

Mas é isso pessoal, pra essa brincadeira toda tenho orçamento total de 4700 e desde já agradeço a todos.

Bom dia.

Devido ao aumento exponencial de preço de hardware no Brasil, nesta faixa de preço, o melhor notebook que você pode encontrar por aqui, atualmente, é um Lenovo LOQ Essential. Adicionalmente, sugiro a compra de uma segunda memória RAM de 16GB DDR5-4800, para esse modelo.

Notebook = R$ 4.399,00 + Memória = R$ 366.00

Total = R$ R$ 4.765,00

• Curtir 1
  • Rio McCloud alterou o título para Sugestões de notebook para estudos e jogos até R$4.700,00
Postado

Opa @Gabriel U obrigado pela sugestão !

Mas mano, sobre eu usar outro monitor nele, acha que eu perderia desempenho por usar mais de um monitor ?
Como eu disse, vou por um monitor "secundário" pra usar como tela principal, enquanto eu estiver jogando, acredita que esse setup pode acabar pesando demais e me fazer perder desempenho ? 

• Membro VIP
  • Solução
Postado
8 minutos atrás, ruan.1st disse:

Opa @Gabriel U obrigado pela sugestão !

Mas mano, sobre eu usar outro monitor nele, acha que eu perderia desempenho por usar mais de um monitor ?
Como eu disse, vou por um monitor "secundário" pra usar como tela principal, enquanto eu estiver jogando, acredita que esse setup pode acabar pesando demais e me fazer perder desempenho ? 

Não vai perder desempenho. Pode acabar ganhando, na verdade.

Se comprar o modelo, o notebook terá duas fontes de vídeo: Nvidia RTX 3050 e Intel Iris Xe Graphics (nesse caso). A Intel Iris Xe está necessariamente conectada à tela principal do notebook e não pode ser desabilitada permanentemente (senão, o notebook perde o vídeo principal). A RTX 3050 está conectada à Intel Iris Xe, que está conectada à tela principal, em série (não em paralelo), logo, quando você joga, o frame sai da 3050, passa pela Iris Xe e só então chega à sua tela.

Se você jogar em monitor externo, o frame do jogo sai da RTX 3050 e vai direto para a porta HDMI, em direção ao monitor. Não passa pela Iris Xe. Isso resulta numa (quase imperceptível) redução de latência nos frames do jogo. Lembrando: no gerenciamento de telas do Windows, você não pode usar telas duplicadas, mas apenas estendidas. Do contrário, sua redução de performance pode chegar a 20%.

Além disso tudo, ter duas fontes de vídeo ainda pode te ajudar de outra forma. Em jogos não competitivos, você pode usar a GPU principal (RTX 3050) para renderizar o jogo, e a GPU integrada (Intel Iris Xe) para capturar os frames gerados e fazer interpolação deles (o famoso Frame Generation). Porém, isso não é o DLSS (processado apenas pelo chip Nvidia). Estou me referindo ao Lossless Scaling. Programa vendido na Steam que faz boa parte do que o DLSS faz, só que por software, e não implementado diretamente no jogo.

• Amei 1
Postado

@Gabriel U Bom dia mano !
Não fazia ideia de que esse setup pode até melhorar meu desempenho, foi uma boa surpresakkkk. Pesquisei bastante sobre o Lenovo LOQ e acredito que ele vai me atender perfeitamente pro meu uso. Tmj !

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, ruan.1st disse:

@Gabriel U Bom dia mano !
Não fazia ideia de que esse setup pode até melhorar meu desempenho, foi uma boa surpresakkkk. Pesquisei bastante sobre o Lenovo LOQ e acredito que ele vai me atender perfeitamente pro meu uso. Tmj !

Disponha. Foi um prazer ser útil.
Boas compras.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...