Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá queridos, seguinte estou ajudando meu irmão a montar um novo pc, já temos tudo, faltou apenas a questão das fans que eu sempre me perco em como escolher. 

Ele quer ARGB, tanto que o gabinete escolhido foi o H6 flow RGB da nzxt, já vem acompanhado por 3 fans frontais, em cima vai o radiador o watercooler de 360mm

image.png.a527990028d040f47747a2c6b246f892.png

Agora preciso escolher um fan para parte traseira, de 120mm e dois de 140mm para a parte inferior do gabinete, alem disso preciso conectar tudo e fazer rodar as cores em harmonia haha.

Hoje a tarde comprei esse fan de 120 pois apareceu promoção na terabyte: Cooler Para Gabinete Phanteks M25 Gen 2 D-RGB Reverse, 120mm, PWM, Preto

Fiz uma boa escolha?

Agora preciso de indicação para controladora e as duas fans de 140mm da parte inferior, por favor me ajudem para que eu não acabe comprando várias fans e não de para contar nada kkk 

Muito obrigado!

Postado

Ao invés de fazer "salada" de fans, compre do mesmo modelo que vieram no gabinete.

NZXT F120 RGB Core

• Este kit com 3 acompanha uma controladora.

Citação

... dois de 140mm para a parte inferior do gabinete,

Fans debaixo da GPU só servem "de enfeite" - tem casos em que até prejudicam a temperatura da GPU, devido à turbulência; então use de 120mm igual ao resto, sai mais barato.

Citação

... indicação para controladora ...

Depende do padrão de conectores dos fans - se PWM (4 pinos), ARGB (3 pinos), algumas marcas como Corsair usam conectores proprietários nos fans RX, para o sistema iLink, as fans NZXT que vieram no gabinete usa que tipo?

5 horas atrás, Dipl0mata disse:

Hoje a tarde comprei esse fan de 120 pois apareceu promoção na terabyte: Cooler Para Gabinete Phanteks M25 Gen 2 D-RGB Reverse, 120mm, PWM, Preto

Fiz uma boa escolha?

Não, porque fan reverse é para as posições de entrada de ar, se colocar na traseira (exaustor) vai anular o "benéficio" do reverse, que é esconder o suporte do motor.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Indicação de fans e controladora para gabinete NZXT H6 Flow

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...