Ir ao conteúdo

Pc congelando do nada sem mensagem de erro

Ir à solução Resolvido por Rafael.dp,

Posts recomendados

Postado

Meu PC tem um ano e pouco de uso recentemente eu abri um vídeo no you tube e simplesmente o PC congelou aí tenho que reiniciar no botão e depois ligar de novo, se eu faço esse processo de ligar muito rápido o computador não dá imagem e fica uma luz branca na placa-mãe quando eu espero um pouco ele liga de boa, não sei o que pode ser e detalhe a tela só congela e não aparece mensagem de erro e fica um barulhinho e depois de umas três ou duas vezes o PC funciona normalmente. Eu passei alguns programas pra saber se tava com algum problema na placa de vídeo, memória RAM e disco rígido mais não deu nada eu acho.

Meu PC:

Ryzen 5 5600

Rx6600

Duas memórias ram mancer 3200

SSD da Kingston 

placa-mãe msi b550

Postado

A fonte é uma corsair cv 650 80 plus Bronze

Eu passei um diagnóstico do próprio Windows pra saber se tinha problema na memória e deu nada, tem alguma outra forma de saber? Ou só tirando e testando uma de cada vez?

Postado
33 minutos atrás, Rafael.dp disse:

A fonte é uma corsair cv 650 80 plus Bronze

Essa fonte o teclab testou e reprovou, ripple elevado.

34 minutos atrás, Rafael.dp disse:

Ou só tirando e testando uma de cada vez?

sim, terá que retirar essas Memórias e testar com outras também.

Postado

Cara fiz uns testes no meu pc, passei o mentest86 com as duas ram juntas e em casa uma separada e nada depois liguei e usei o PC com cada um separada um dia e não deu problema, aí hoje eu tentei colocar as duas de novo em dual Chanel na mesma configuração e acontece o mesmo problema e agora nem Vídeo tá dando. Será que pode ser um problema na BIOS?

• mês depois...
  • Solução
Postado

Caso alguém veja este post a partir de 17 de outubro, eu resolvi meu problema resetando a BIOS com um dos módulos de memória instalado e, depois, coloquei o outro. Antes disso, verifiquei se algum deles estava com problema, ligando o PC com cada módulo em slots diferentes. Nos testes que fiz, nenhum erro apareceu e, até hoje, não tive mais problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...