Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, recentemente fiz um upgrade na minha sofrida máquina, antes um I5-3470, 8Gb Ram, Rx 580 da China e placa-mãe Positivo (sim) POS-PIQ77CL, para um Ryzen 3 5300G (já por precaução da rx 580 dar pau) 2x8Gb 3200Mhz Kingston Fury e uma MSI A520M-A Pro. Tudo foi tranquilo durante a instalação do novo Windows, até que instalei os drivers da AMD, junto do Adrenalin, versão mais recente, então dps de instalar os drivers e entrar no Desktop a tela piscou algumas vezes e perdi o vídeo do monitor da Rx 580, Uso 2 Monitores aliás, um Gigabyte GS25F2 e um Mancer Horizon Z21, ficando somente vídeo na tela da Vega 6, funcionando até que eu tente abrir o Adrenalin, quando tento, a tela pisca infinitamente deixando o computador inutilizavel, sou obrigado o reiniciar no dedão, tentei reiniciar, não adiantou, tentei passar o DDU e instalar de novo os drivers, nada feito, versões mais antigas também não funcionam, todos o mesmo sintoma, tentei desativar a integrada na BIOS da placa-mãe, e deu certo em partes, tudo funciona normal, mas quando abro o Dark Souls 3 ou outra aplicação 3D em tela cheia a tela fica preta e não volta mais. Já tentei 5 versões anteriores do Adrenalin e nada deu certo. Resalto que nunca tive problemas de drivers com o I5, mas desde a primeira instalação no kit Ryzen nada funciona.

Config Completa do Pc

Ryzen 3 5300G

16Gb DDR4 Kingston Fury 3200Mhz

Rx 580 2048sp 8Gb

SSD Intel 120Gb

HD WD 1Tb 

MSI A520M-A PRO

Gamemax GS600W 

• J.Augusto F alterou o título para Possível Incompatibilidade de driver entre Rx 580 2048sp e Ryzen 3 5300G
Postado

Atualição:

Olá novamente, tentei diversos drivers mais antigos, todos o mesmo sintoma, atualmente consegui um sistema "estável" usando os drivers para placa de Vídeo que tem no site da msi, mas esse driver não tem o Adrenalin, e o GPU-Z não consegue ler várias informações da placa, então na minha opinião é a apenas uma medida paliativa. Creio que os drivers da Rx 580 e os do chipset da placa-mãe estão conflitando, então pretendo usar dessa forma até comprar um Gpu nova, provavelmente uma RTX 5060. Sei que vai dar gargalo com o resto dos componentes, mas pretento comprar ela só para ficar com uma placa de uma série atual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...