Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde
Estou querendo montar um kit AM5 que custe ate 4.000,00
Minha fonte e uma coler master 550w e meu gabinete e um DeepCool Matrexx 50, Mid Tower, com 1 fan
Inicialmente eu quero montar apenas o kit am5 (placa-mãe, Memórias e processador um cooler). Quero rodar jogos atuais, jogos single player como monster hunte, alguns soulslike etc...
Desde ja agradeço pela atenção!

Postado

Você possui Placa de Vídeo?
Se sim, qual?
Se não, quanto tempo levará para ter uma?

Sem essa informação não sabemos se indicamos um processador com vídeo integrado destinado a rodar jogos sem Placa de Vídeo (mas que podem receber uma no futuro) ou modelos da série 7000 e 9000.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Kit (CPU+placa-mãe+RAM) com Ryzen 9600X - R$ 3.695,00

https://meupc.net/build/jxE53H

Se não pretende "brincar de overclock", pode usar a ASUS TUF Gaming A620M-PLUS ~R$ 195,00 mais barata que a B650M- AYW mas não tem PCI 5.0 no slot M.2.

Caso queira LED "frufru" no CPU Cooler, troque o AG400 pelo Thermalright Assassin X 120 R SE ARGB, o preço é o mesmo (R$ 129,90) e o desempenho equivalente.

• Curtir 2
Postado

Boa configuração essa acima indicada por 1lokos

Se preferir memórias com ARGB, 2x16gb XPG Lancer 6000mhz CL30 está custando R$ 1.169,99 LINK

Quanto à placa-mãe indicada, a ASUS B650M-AYW Wi-Fi, hoje na parte da manhã o cupom MB15OFF dava 15% off, derrubando seu preço para R$ 806. Verifique se ainda está valendo.
Funcionava também na ASUS TUF Gaming B650M-E WIFI, abaixando de 1.300 para 1.104.

Se monitorar preços fará bons negócios.

• Curtir 1
Postado

Bom dia, obrigado pelas sugestões.

@1lokos Gostei do kit, obrigado pela sugestão. Eu tava pensando em aumentar um pouco mais o orçamento e pegar uma dessas duas placas mãe: placa-mãe MSI B650M Gaming Plus WIFI ou a Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B650M-E, WIFI que o Crixus sugeriu, o que você acha?

@Crixus Champion  Se puder me dar sua opinião sobre as placas mães que eu citei a cima eu tambem agradeço!
Sobre o CL das Memórias, sou meio leigo nisso, tem muita diferença de CL 40 para CL 30? Se tiver provavelmente vou investi nelas então!

Postado
1 hora atrás, Proton01 disse:

Se puder me dar sua opinião sobre as placas mães que eu citei a cima eu tambem agradeço!

A ASUS é a mesma que citei em minha primeira postagem, ASUS TUF Gaming B650M-E WIFI, que estava em oferta  de 1.104 e 1.300 no preço normal. Na Pichau ela está 1.379. 
No teste de fogo do Hardware Unboxed ela teve um VRM 20 graus mais frio do que o modelo MSI em que está de olho, portanto a ASUS é superior. Claro que existem outros fatores além de VRM, mas nesse caso a ASUS é realmente melhor.

O modelo indicado por 1lokos, a ASUS B650M-AYW Wi-Fi, também é uma boa opção, com bom VRM, e em promoções aparece por 900 reais.

O problema são os preços do cartel brasileiro de lojas, que podem sofrer variações de mais de 300 reais instantaneamente, tanto para mais quanto para menos.

A memória que indiquei em minha segunda postagem é outro claro exemplo dessa sujeira. Quando postei estava 457 reais, mas agora está 559,90, e continuam dizendo que está em promoção.

Se não quiser ser roubado precisará seguir grupos de promoções no Telegram, todo canal de hardware do Youtube tem seu grupo lá. Gosto dos canais Guiga Tech Games, TJ Gaming, Peperaio Hardware e T-Rocha Hard Tec, basta ir até o último vídeo de cada um e procurar pelo link do Telegram. 

1 hora atrás, Proton01 disse:

tem muita diferença de CL 40 para CL 30?

CL se refere à latência, que quanto menor é melhor. Por isso indicamos modelos com CL baixo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...