Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema bem estranho.. depois que fiz um pequeno upgrade de um Ryzen 5 1600 para um 3600, simplesmente não consigo mais rodar em dual channel com minhas Memórias ram! minha placa-mãe é uma ASRock a320m-HD r4.0. 

Já testei na casa de um colega e lá funcionou de boa em dual channel e inclusive com minhas Memórias...e com as Memória dele no meu pc também não aceita em dual channel. Testei com o processador dele Ryzen 7 1700 e funcionou de boa em dual.

Postado

@Carlos2022eu to com um problema parecido, tenho uma placa-mãe A520m-dx da mancer, usava um Ryzen 3 3600g e troquei por um 5 5600gt, o computador funciona mas as vezes ele desliga e aparece aquela telo do "your device ran into a problem", ja tentei atualizar a BIOS e aparentemente ela ja está na versão mais recente, tentei mandar um email para o suporte deles mas não tenho certeza se o contato no site deles funciona

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Ryzen 5 3600 incompatível com a ASRock a320m-HD r4.0?
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para AMD Ryzen 5 3600 incompatível com a ASRock a320m-HD r4.0?
Postado

@Pedro Math.pi Estava até pensando em pegar um Ryzen 5 5500 e depois vender o 3600.. mais como tem praticamente o mesmo desempenho melhor mesmo trocar a placa-mãe. Tenho certeza que não é o processador porque testei na casa de um colega e minhas Memórias também

Postado

@DGame Quais são suas memórias e a frequência delas?

@DGame Isso é bizarro, porque segundo o que eu pesquisei a BIOS deve ter AGESA 1.0.0.3 mas nas listagens pra download parece ter isso já. Você ativou o XMP/DOCP?

Postado

@Carlos2022 São Memórias ram idênticas 2 pentes de 8gb cada 2400mhz padrão, ativando o xmp vão para 3000mhz 1.35v. Coloca bizarro nisso! acabei voltando para BIOS 7.40, porque dizem ser a mais estável...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...