Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Especificações:
placa-mãe gigabyte aorus b550m
Ryzen 7 5700
radeon rx 7600
ram 2x16gb 3200... 
já testei com os dois pentes separados em todos os 4 slots da placa e ai o pc roda normal
mas se eu coloco em dual channel, não interessa em que posição, A1-B1, A2-B2, A1-A2, B1-B2, ele inicia e apos poucos minutos de uso da tela azul e reinicia, os erros que acontecem sempre são diferentes, memory management o principal.... 
O que posso fazer? a BIOS ta atualizada... 

• Curtir 1
  • Zalgo alterou o título para Quando coloco RAM em Dual Channel dá tela azul e reinicia após poucos minutos
Postado

opa 
colocou as Memórias nos slots certos ?

segundo e quarto, os slots cinzas 

se sim, entra na BIOS e ativa XMP
coloca em 3100mhz manual, e veja como se comporta 

qual marca dessas Memórias ?

Postado

@Rafael Niehues 

Acredito que fazer ajustes no BIOS em relação a tensão deve resolver, tente aumentar a tensão para 1.4V e atualize o driver do chipset da placa-mãe

• Membro VIP
Postado

Um amigo meu teve esse problema e foi devido ter apertado demais o cooler do processador.

Com muita pressão exercida, acabou prejudicando algumas trilhas que se comunicam com as memórias.

Então falei pra ele dar uma verificada nisso. Ele soltou o cooler do processador, reaplicou a pasta térmica e colocou novamente o cooler dando apenas o aperto necessário sem forçar muito.

Depois que ele fez isso, o sistema voltou a reconhecer o dual channel e ficou estável.

Dá uma verificada se este não é o seu caso também.

Ás vezes pode ter apertado demais o cooler, o que acaba prejudicando indiretamente outros componentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...