Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

queria montar um PC com as seguintes peças, mas estou duvida se estou fazendo a escolha certa!
placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite Micro ATX AM4

Processador AMD Ryzen 7 5700X 3.4 GHz 8-Core

Placa de Vídeo MSI GeForce RTX 5060 8 GB Shadow 2X
Air Cooler Rise Mode Gamer G800

memória RAM Kingston Fury Beast (Preto) 8 GB (1x8 GB) DDR4-3200
SSD Kingston SSD NV3 1 TB M.2-2280

FONTE MSI MAG A650BN 650 W Certificado 80+ Bronze
Gabinete mATX

Postado

@thzinn PC com qual objetivo? Jogos ou edições de vídeo? Até quanto pretende gastar?

--

SSD sugiro o Kootion X16+ 1TB ou Movespeed, ambos do Aliexpress

Do BR, tem o TeamGroup MP44L, que tem velocidade de leitura menor que o NV3, mas é um bom SSD

-

RX 9060 XT é uma placa de vídeo com melhor custo/benefício para jogos.

-

Processador R5 5500X3D é melhor para jogos

-

Cooler e gabinete é com o @1lokos

Postado

A Gigabyte B550M Aorus Elite é básica e cara. Pegaram uma DS3H e fantasiaram de Aorus.
Melhores opções na mesma faixa de preço são MSI B550M PRO-VDH LINK MSI B550M PRO-VDH WIFI LINK  e  ASUS TUF Gaming B550M-PLUS LINK

Em relação à memória, o ideal é usar 2 pentes, para assim ativar o dual channel. Atualmente o indicado são 2 pentes de 16, totalizando 32gb, pois alguns jogos já estão consumindo perto de 16, e outros até passando.

Não conheço esse CPU Cooler, me sentiria mais tranquilo com marcas como DeepCool e Thermalright. 

Eu gosto da RTX 5060 desde que custe 2 mil, pois pouca coisa acima tem 5060 ti versão 8gb e RX 9060 XT versão 16gb.
MSI é uma boa marca, além de dar 3 anos de garantia.

A fonte MSI A650BN é ok, mas teve seu capacitor primário adulterado, o que gerou muitas críticas. Tiraram o de 105 graus e botaram um de 85.
Pelo mesmo preço tem a Rise Mode Zeus LINK

Alguma razão para estar indo de AM4 ao invés de AM5? Como deve saber, AM4 chegou ao fim, e não receberá mais lançamentos de processadores.

Postado

@ArturGC o objetivo é +para jogar, eu queria colocar uma RTX, não gosto mt de placas de Vídeo da amd kkk
vou dar uma olhada nesse r5 

@Crixus Champion entendi, vou dar uma olhada também
uai, am5 eu pensei mas não sei muito o que doq colocar de am5

Postado
7 minutos atrás, thzinn disse:

entendi, vou dar uma olhada também
uai, am5 eu pensei mas não sei muito o que doq colocar de am5

No AM5 seria Ryzen 5 7600, que custa 1.200 reais no preço correto, porém as lojas aumentaram para baixar na black. Esse é um processador de entrada AM5, mas com desempenho em games superior aos modelos AM4 que ainda restam nas lojas.

Exemplos de Placas Mãe AM5: ASUS TUF Gaming B650M-E WIFI (1.100 a 1.300, e nas promoções desse mês pode aparecer abaixo de 1.000); MSI B650M GAMING WIFI (929 reais, e no meio da semana pintou por 789); ASUS TUF GAMING A620M-PLUS (800 reais, também disponível em versão wifi);

E por fim as memórias, que terão que ser DDR5. Produtos de boa qualidade são aquelas com 6000mhz e CL30 por exemplo, e 2 pentes de 16gb custarão de 800 a 1.000 reais, exemplo LINK. O preço varia conforme a promoção, e 2 pentes de 16 de especificações quaisquer pode custar bem menos
Sempre 2 pentes, 2 de 16gb seria perfeito. Porém há muitas opções, 2x8gb você pode até encontrar por 450 reais, porém não serão 6000mhz e CL30.

Precisa tomar cuidado para não pagar o preço de AM5 em AM4, embora AM4 custará ligeiramente menos.
Como esse mês tem 11/11 e black, talvez tudo barateie ainda mais.

Se quiser economizar sugiro seguir grupos de ofertas no Telegram. Todo canal de hardware do Youtube tem seu grupo, basta ir até o último vídeo de cada um deles e procurar pelo link do Telegram. Recomendo os canais T-Rocha Hard Tec, TJ Gaming, Peperaio Hardware e Guiga Tech Games.

Postado
1 hora atrás, thzinn disse:

Air Cooler Rise Mode Gamer G800

Esse CPU Cooler é bem ruim, com fan de 90mm, se quer barato, o ReDragon Tyr, Gamdias Boreas E1-410 são com fan de 120mm, e tem teste com o 5700X, em que se sairam melhor que a versão do AliExpress deste G800, o GMRGB (são o mesmo).

O ideal é o DeepCool AG400 - R$ 129,90 ou se quiser com LED "frufru" o Thermalright Assassin X 120 R SE ARGB (5V, conector "banguela" de 3 pinos) - R$ 133,30.

Gabinete mini-ATX (placa-mãe micro-ATX), de baixo custo:

Acegeek Stratus Mesh - R$ 139,99

• Frente mesh (malha) - para ter airflow
  • Placa-mãe suportada: Micro-ATX, ITX
  • Altura máxima do cooler da CPU:165 mm
  • Comprimento máximo do VGA:280 mm

Compre 3 ou 4 fans Acegeek Silverline ARGB - R$ 29,99 cada. Como vai usar CPU Cooler a ar, não coloque fans no teto, nesse caso mais atrapalham do que ajudam.

• Conector:PWM 4pin + 5v 3pin ARGB motherboard synchronization
  • Velocidade da ventoinha: 800-1850±10% RPM
  • Ruído da ventoinha: 17.8-32.3±10% dBA
  • Fluxo de ar: 60±10% CFM
  • Pressão do ar: 1.9±10% mm H2O

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion hmm, acho que am5 vai pesar um pouco no meu orçamento kkk
se eu fosse pra um am4
eu poderia colocar essa placa que você indicou a ASUS TUF Gaming B550M-PLUS, um R5 5500X3D que o artur falou + a RTX 5060?

@1lokos gostei desse deepcool ag400 e também do gabinete e fans, irei deixar salvo aqui, ainda n tinha ido atras desses itens kk

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, thzinn disse:

eu poderia colocar essa placa que você indicou a ASUS TUF Gaming B550M-PLUS, um R5 5500X3D que o artur falou + a RTX 5060?

Perfeitamente.
E se o problema for orçamento, observe que a MSI B550M PRO-VDH está 589 reais contra 789 da TUF.

Postado
20 minutos atrás, thzinn disse:

@Crixus Champion blzz, vou dar uma olhada nessa MSI

MSI B550M PRO-VDH  589 reais   LINK

MSI B550M PRO-VDH WIFI  829 reais LINK
Essa é exatamente a mesma placa acima, com acréscimo de WIFI e Bluetooth integrado 
São placas completas, de excelente qualidade

ASUS TUF GAMING B550M PLUS  789 reais  LINK

Ryzen 5 5500x3D  819 reais  LINK

Lembre-se que precisará de Cooler, esse processador não acompanha um.

As memórias é como disse antes, você precisa de 2 pentes para usar dual channel. 2x16 é o indicado nos dias de hoje, mas se o orçamento pesar pode ser 2x8. Procure sempre por pentes de latência CL16, não mais.

• Curtir 2
Postado

AM4 com MSI B550 PRO-VDH custando 589 reais e 5500x3d custando 819 reais está bem atraente! São dois componentes de altíssima qualidade com os menores preços já praticados aqui no Brasil (para pessoas que não ficam acompanhando dia inteiro canais de promoção)

• Curtir 2
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para PC com AMD Ryzen 7 5700X e RTX 5060 8GB é uma boa combinação para 2026?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...