Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho a noção que talvez não valha tanto a pena assim gastar todo esse dinheiro ou próximo disso mas, eu quero testar um mouse com pollingrate maior agora que eu tenho um setup consideravelmente melhor.

Provavelmente não mudaria nada tão evidente assim, ou mudaria, enfim, seria tudo um grande teste já que nunca usei nenhum mouse com Hz tão alto assim.

Dito isso, estava de olho no Logitech PRO X SUPERLIGHT 2, seria o ideal dentro dessa faixa de preço ou teria uma opinião diferente com polling maior talvez?

aceito qualquer tipo de informação referente a isso, já que não sei tanto sobre sensores e tudo mais.

Um mouse assim iria fazer diferença em um jogo como o Warface ?

RTX 4060

Ryzen 7 5700X

B450M GAMING

2X16 3600MHZ

Logitech PRO X SUPERLIGHT 1

Alienware 320Hz - AW2525HM

Postado

@attnzSe quer mouse caro pra jogar FPS é melhor ver as configs/periféricos de algum jogador profissional, os de CS2 por exemplo é só digitar "Fallen config keyboard mouse" no google que vai aparecer a lista de equipamentos.

Esse pessoal não usa mouse ruim pra jogo.

• Curtir 1
Postado

@ruandiablo Esse é o principal problema de jogar um jogo tão antigo e esquecido como Warface, não tem um cenário competitivo tão grande assim igual CS2 (literalmente quase nada, o que tem é antigo)

• 2 semanas depois...
Postado

@attnz Polling maior do que 1000Hz (estourando 2k) não vai te trazer uma experiência de jogo melhor, e muitas das vezes, vai mais te atrapalhar do que ajudar.

Taxas maiores, exigem mais do seu processador, e em muitos casos, podem causar instabilidades no seu game e atrapalhar sua gameplay, e se você for um jogador que gosta de manter uma boa taxa de frames tentando fugir de inputlag, fuja dos 2k pra cima, pra falar a real, eu ficaria nos 1k.

Seu mouse já é ótimo, é considerado um dos melhores mouses a fins profissionais, ao menos que sua necessidade de trocar seja imensa, eu não trocaria o G PRO X SUPERLIGHT 1 tão cedo. O modelo 2, tira alguns dos problemas do primeiro modelo, como problema no Scroll por exemplo. Sim, ele possui um sensor melhor, mas vai por mim, se você não é o tipo de jogador que quer chegar num alto nível ou se importa com um ótimo desempenho, não investiria nisso.

Em 08/11/2025 às 01:08, attnz disse:

Um mouse assim iria fazer diferença em um jogo como o Warface ?

Isso é mais questão de gosto, mas levando em consideração que o PVP do jogo quase que não existe, duvido muito que você tiraria o real proveito desse mouse, como seria no CS2 por exemplo.

Lembrando que não adianta ter um mouse de 700 reais e um mousepad de 30 conto. Como já disse em diversos tópicos passados, mousepad muda sim, e eu mesmo sou a prova disso, após ter testado diversos e apenas concluir o que todos concluem em relação a isso. Tecido de maior qualidade, saber escolher entre speed ou control, mousepad com proteção a umidade e diversos outros parâmetros, podem mudar sua gameplay.

Em 08/11/2025 às 01:51, ruandiablo disse:

@attnzSe quer mouse caro pra jogar FPS é melhor ver as configs/periféricos de algum jogador profissional, os de CS2 por exemplo é só digitar "Fallen config keyboard mouse" no google que vai aparecer a lista de equipamentos.

Esse pessoal não usa mouse ruim pra jogo.

Concordo, inclusive os mouses do Fallen são bons modelos, mas se for para gastar tanto assim, que seja num G PRO X SUPERLIGHT 2

Recomendo o site prosettings.net

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...