Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Meu pc a slguns dias começou com um aviso ao tentar abrir alguns jogos sobre arquivo corrompido, ele reinstalava e mesmo assim não funcionava, logo começou a dar este mesmo erro em algumas outras coisss então optei por formatar, ao colocar um pendrive bootavel, ele simplesmente não funcionava, eu entrava na BIOS e botava no pendrive e esse erro aparecia. Achando que o system do SSD poderia estar corrompido, coloquei  ele em outra máquina e formatei o SSD inteiro, coloquei ele zerado no pc e botei pra bootar, os mesmos erros apareceram e eu n sei mais o que fazer e nem onde está esses erros. Uso uma ASUS tuf b550m plus e o Windows a ser instalado e o 11 (o pendrive funciona, instalei o Windows em uma outra máquina com o próprio)

IMG_5804.jpeg

IMG_5803.jpeg

Postado

@_carlosedum_ fala mestre! Então, eu consigo fazer isso tendo acesso apenas a BIOS? Eu n vi tudo pois n estou em casa e vou tentar assim que eu chegar, mas só queria lembrar que como formatei o SSD em outro pc, ele está zerado, só tenho BIOS e essas mensagens de erro tanto se eu deixar iniciar sozinho com o pendrive, quanto eu escolhendo o boot pelo pendrive na BIOS

Postado

@1lokos opa, vou preparar um pendrive aq pra fzr isso. Agora por algum motivo consegui instalar o Windows, mas sinds estou tomando crash de alguns jogos com alegando arquivo corrompido, o que mais posso tentar?

@1lokos pse, acusou um pouquinho de erro só Kk e olha que nem terminou

IMG_5814.jpeg

Postado

@1lokos a memória que deu erro foi uma que comprei recentemente aparentemente, refiz o teste com a minha outra antiga e até agora nenhum erro. Dito isto, preciso reinstalar tudo por já ter corrompido novamente? Pois deixei a “memória boa” apenas e ainda da uns erros nos jogos que já havia instalado

Postado

Se for jogo do STEAM pode usar a ferramenta "verificar integridade dos arquivos" na biblioteca, mas o melhor é formatar, e instalar tudo de novo, assim, se continuar com problema, indica possível falha de hardware.

Já verificou o estado do SSD, com o CrystalDiskInfo?

Postado

@1lokos essa posivel falha de hardware serial o que? eu teste com valorant, COD e battlefield 6, apenas esses tipos de jogos estavam apresentando problemas. testei com Peak e ate uma parte que joguei o jogo, funcionou normal. O estado do disco diz que esta 99% saudável ainda

Capturadetela2025-11-17101042.png.50531d05f47a2e2342ab5d33bc3897ad.png

• Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, Rychardz disse:

@1lokos essa posivel falha de hardware serial o que? eu teste com valorant, COD e battlefield 6, apenas esses tipos de jogos estavam apresentando problemas. testei com Peak e ate uma parte que joguei o jogo, funcionou normal. O estado do disco diz que esta 99% saudável ainda

Capturadetela2025-11-17101042.png.50531d05f47a2e2342ab5d33bc3897ad.png

Creio que o colega se refira às suas memórias RAM (já que elas falharam no teste anterior).
Se quiser ter certeza de que este seja o caso, pode acessar o diagnóstico de memórias do próprio Windows:

Pressione Windows + R > digite mdsched.exe > dê Enter > Inicie o teste (reinicie o computador).

• Rio McCloud alterou o título para Erro 0xc000000f ao instalar o Windows

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...