Ir ao conteúdo

Vale a pena pegar uma RTX 5070 Gigabyte em até R$4.000?

Ir à solução Resolvido por Abyssvs,

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar uma RTX 5070 da Gigabyte, mas ainda estou em dúvida se realmente vale a pena.

Quero entender melhor o custo-benefício, o desempenho real.

Vale a pena pagar entre R$ 3.700 e R$ 4.000 em uma 5070?

Se alguém tiver experiência com essa placa ou puder comentar sobre, agradeço qualquer ajuda!

• Zalgo alterou o título para Vale a pena pegar uma RTX 5070 Gigabyte em até R$4.000?
Postado

Se ainda achar RTX 5070 por R$ 3.700,00 - semana passada apareceu por R$ 3.800,00; compensa, pois uma RTX5060 Ti 16 GB é R$ 3.300,00 ou mais e tem desempenho inferior.

Porém, leve em consideração o "custo oculto" desta GPU, provavelmente precisará de uma nova fonte.

Postado

@1lokos sim ja estou preparado para uma 5070

@_carlosedum_ ⚙️ Minhas Configurações Atuais (Setup Atual - AM4)

Processador (CPU): AMD Ryzen 7 5700X – 8 núcleos / 16 threads

Placa-mãe: ASUS TUF Gaming B550M‑PLUS (mATX, AM4, PCIe 4.0)

memória RAM: 32 GB (2×16 GB) Kingston DDR4 3200 MHz

Placa de vídeo: 

Armazenamento:

• SSD NVMe 1 TB

• SSD NVMe 500 GB

Fonte: MSI 850w modular

Gabinete: Pouter 3

Ventoinhas: 3 coolers da Pichau (120mm)

Cooler do processador: Water Cooler Rise Mode 1 fan (120mm)

Eu seu que vai ter 20% de gargalo, por conta desse processador

• Solução
Postado

@Procuro Ajuda Eu acredito que vale a pena mesmo tendo gargalo, e acredito que a fonte aguenta. É melhor comprar a placa do que subir o AM4, assim quando você for migrar para o AM5 ainda poderá manter a placa de vídeo. 

Postado
4 horas atrás, Procuro Ajuda disse:

Vale a pena pagar entre R$ 3.700 e R$ 4.000 em uma 5070?

Rapaz, aí você tem que calcular... uma placa de vídeo vale 3 salários mínimos? R$ 4000 pra jogar em alto/ultra em 2.5k ou 4k? Acho que só se você faz dinheiro com o seu computador, e olhe lá, se for apenas pra diversão você tem que olhar pra sua condição financeira, se você tem ou não outras prioridades, essas coisas. Na minha opinião, está muito super faturado, mas esse é considerado o preço de mercado, com R$ 3600/3700 em promoção. E olha, vende rápido nesses valores.

Eu particularmente não tenho coragem não rs, mas eu estou passando apertado.

2 horas atrás, Procuro Ajuda disse:

Placa de vídeo: 

Armazenamento:

• SSD NVMe 1 TB

Acho que esqueceu de falar a sua GPU atual...

1 hora atrás, _carlosedum_ disse:

Eu acredito que vale a pena mesmo tendo gargalo

Só colocar em 4k na qualidade máxima que o gargalo vira a placa de vídeo nova rs.

Postado
2 horas atrás, Procuro Ajuda disse:

@dudaskank é uma GTX 1650, eu comprei uma RTX 5060 ti 16gb, não gostei e devolvi.

O que houve com a 5060 para querer ir pra 5070? Todo mundo na internet fala que a 5060 16gb é isso ou aquilo de maravilhosa, estou curioso agora.

Postado

@Nervatan A 5060 Ti, quando forçava para uns 70% 80% nem isso, começava a fazer um barulho muito alto, parecido com chiado elétrico, e além disso o desempenho nos jogos estava horrível — pegando fps muito baixos e com o framerate extremamente instável.

OBS:  ja foi testado em outro computador, muito superior ao meu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...