Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá olá!
Já peço desculpas de antemão caso tenha aberto um tópico já respondido no passado mas não consegui encontrar algo direcionado ao meu problema.

Tenho um PC velhinho e recentemente comprei 4x novos pentes de memórias DDR3 8GB /cada da marca chinesa Yongxinsheng (fotografia das memórias).
Fiz o teste de memória pelo Windows, teste unitário de 1x por vez sempre no mesmo slot (A1) e todas funcionaram. Aparentemente todas as memórias estão funcionais e sem problemas algum.

• placa-mãe: GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970A-DS3P FX, CrossFireX, UEFI DualBIOS, DDR3, USB 3.1, Rev.2.1

Problema: Porém ao fazer o teste de pares, a 2ª memória que ficou no slot B1 (2º slot) não foi reconhecida pela BIOS conforme imagem exibida, apesar de seus 8GB ser reconhecido pelo Sistema do Windows.
Fiz o teste desta memória no 4º slot (que seria o B2) e a BIOS reconheceu a memória e trouxe os dados dela.

Tudo isso me indica que o Slot B1 (2º slot) da memória está morto?
Realizei a limpeza com álcool isopropílico e papeis toalha para remover qualquer possível sujeira.

É possível o slot B1 estar danificado e mesmo assim o sistema reconhecer os 8GB do pente?
Nesse caso, há reparo sem ter que comprar uma nova placa-mãe?

6a82021b-c4ca-4f03-a534-b50e3232f008.jpg

0acf0ef3-1705-4b40-88fb-a08f96101686.jpg

• J.Augusto F alterou o título para Memória no Slot B1 da Gigabyte GA-970A-DS3P FX não reconhecendo (Not Timing)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...