Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Tenho dúvidas com relação a temperatura do meu notebook e gostaria de saber como modificar isso. Fiz alguns testes segue eles:

Em Idle: GPU 45 graus máx, CPU 50 graus máx.
Utilização leve: (Spotify, Discord e Firefox abertos e usando): GPU 55 graus máx, GPU 66 graus máx
Em jogo (League of Legends - Carregando): GPU 63 graus máx, CPU 100 graus máx
Em jogo (League of Legends - Fora da tomada/carregador): GPU 63 graus máx, CPU 70 graus máx
Em jogo (Hogwarts Legacy - Fora da tomada/carregador - Tudo no ULTRA e com RayTracing): GPU 75 graus máx, CPU, 96 graus máx

No League of Legends percebi que, ao jogar com ele fora do carregador, o jogo fica com o FPS capado em 120, por aí. Acredito que seja por causa de alguma limitação aplicada a CPU quando ele esteja fora do carregador.

Infelizmente não testei no Hogwarts Legacy carregando, mas acredito que a CPU chegaria provavelmente aos 100 graus.

Se o "problema" é quando eu estou jogando com ele carregando, como eu posso aliviar isso? Acredito que seja uma configuração, mas é meu primeiro notebook com essa potência e não sei configurá-lo muito bem e também não tive tempo para tal.

Se possível, poderiam me dar sugestões do que fazer para que ele não fique nessa temperatura toda.

Segue configuração e modelo:

Marca/Modelo: Lenovo Legion Pro 5 16IRX8
Processador: I7-13700HX
Placa de vídeo: RTX 4070
Memória: 16GB DDR5 (Não me recordo a frequência correta mas está usando 4800MHz)

• Membro VIP
Postado
12 horas atrás, kdzero disse:

Boa noite. Tenho dúvidas com relação a temperatura do meu notebook e gostaria de saber como modificar isso. Fiz alguns testes segue eles:

Em Idle: GPU 45 graus máx, CPU 50 graus máx.
Utilização leve: (Spotify, Discord e Firefox abertos e usando): GPU 55 graus máx, GPU 66 graus máx
Em jogo (League of Legends - Carregando): GPU 63 graus máx, CPU 100 graus máx
Em jogo (League of Legends - Fora da tomada/carregador): GPU 63 graus máx, CPU 70 graus máx
Em jogo (Hogwarts Legacy - Fora da tomada/carregador - Tudo no ULTRA e com RayTracing): GPU 75 graus máx, CPU, 96 graus máx

No League of Legends percebi que, ao jogar com ele fora do carregador, o jogo fica com o FPS capado em 120, por aí. Acredito que seja por causa de alguma limitação aplicada a CPU quando ele esteja fora do carregador.

Infelizmente não testei no Hogwarts Legacy carregando, mas acredito que a CPU chegaria provavelmente aos 100 graus.

Se o "problema" é quando eu estou jogando com ele carregando, como eu posso aliviar isso? Acredito que seja uma configuração, mas é meu primeiro notebook com essa potência e não sei configurá-lo muito bem e também não tive tempo para tal.

Se possível, poderiam me dar sugestões do que fazer para que ele não fique nessa temperatura toda.

Segue configuração e modelo:

Marca/Modelo: Lenovo Legion Pro 5 16IRX8
Processador: I7-13700HX
Placa de vídeo: RTX 4070
Memória: 16GB DDR5 (Não me recordo a frequência correta mas está usando 4800MHz)

Bom dia. Seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware.

Esse é um Intel de 13ª Geração bem esquentado. Antes de indicar a solução, é importante perguntar: como você julga que seja seu conhecimento de informática, de 0 a 10?

• guilherme_dr alterou o título para Temperatura do CPU no Lenovo Legion Pro 5 16IRX8 chegando a 100ºC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...