Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de comprar uma RTX 5060Ti Ventus 2x Plus... Gostaria de saber se preciso trocar a minha fonte! (grana ta curta)

Config do PC:
-Fonte atual: RGPS 500W
-Processador: Ryzen 7 5800x (air cooled)
-placa-mãe: B550 Gaming plus
-Ram: 2X8 Gb Vengeance

Postado

@Lucas Vani É a white ou a bronze?

-

Independente, o ideal é substituir por uma melhor

Sugiro a Rise Mode 550W por 280 reais na Kabum, testada e aprovada pelo Teclab, projeto moderno, componentes bons para a categoria. 🙂

• Moderador
Postado

@Lucas Vani Primeiramente, seja bem-vindo ao Fórum!!

Essa GPU em jogos vai consumir ali entre 150 - 200W:

image.png

Então a sua fonte deveria aguentar a RTX 5060 Ti em stock tranquilamente.

Mas responda a pergunta do colega acerca se a sua é a Bronze ou a White, por gentileza.

• Batata Defumada alterou o título para Fonte Redragon RGPS 500W aguenta uma GeForce RTX 5060 Ti?
Postado

@Batata Defumada Desculpem a demora pessoal.. E desde já muito obrigado pela ajuda!
Acabei de conferir aqui e ela é a Bronze mesmoo
Pesquisei bastante sobre e em todos os lugares a resposta era parecida: Que sim. Em teoria a fonte de 500w deveria dar conta do recado, mas se fosse uma de má qualidade poderia ser arriscado, essa fonte minha se enquadra como uma de má qualidade? o que vocês acham?

@ArturGC Obrigado pela ajuda Arthur¹
Ela é a Bronze mesmo... (Ela é melhor que a White né?)
Se eu for mesmo trocar, ja não seria melhor pegar uma mais forte? 
Para não ter problemas no futuro, com um possível upgrade de processador e tal? 
N sei se tem problema a fonte ser hiperdimensionada, ou se não tem necessidade mesmo... sou bem leigo com relação a fontes 

• Moderador
Postado
Em 30/11/2025 às 13:32, Lucas Vani disse:

essa fonte minha se enquadra como uma de má qualidade? o que vocês acham?

É uma fonte de baixo custo, tem componentes internos mais modestos, digamos assim.

Para uma configuração como a sua que não vai consumir demais, ela serve.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...