Ir ao conteúdo

Radeon RX 7600 apresenta um ruído ao usá-la, o que pode ser?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Toda vez que eu entro em algum jogo ou coloco em stress a placa de Vídeo( rx 7600) , apresenta um ruído fino no fone de ouvido, pensava que seria por conta que não tinha aterramento, mas mesmo colocando o problema continuou no fone de ouvido, alguém já teve esse problema similar e conseguiu resolver

No meu quarto tem filtro de linha ( já testei com outro e mesmo assim continou).

o que eu pensei que poderia ser:

Fone de ouvido, uso um da kz edx pro, quando uso o áudio do HDMI não apresenta esse tipo de problema mas no fone continua 

Fonte: husky snow gaming 450w, por já ter uns 3 anos de uso e o certificado ser o white, talvez a eficiência energética + alguns componentes não estão funcionando devidamente bem, causando esse problema 

( peguei uma nova já, so tô esperando ela chegar pra realizar a troca) 

Resto dos componentes

Ryzen 5600 + air cooler ag400

B550 aorus elite

32gb de ram 16×2

3 fan da superframe 

Postado

Boa tarde! Pode ser a fonte mesmo, a minha, por exemplo, até eu ligar o switch da fonte, a caixa de som faz um zumbido... após ligar o botão da fonte, o zumbido some, então é algum filtro da fonte que não tá legal... O HDMI pode não gerar ruído pois o sinal é digital.

Não tem muita informação de testes dessa fonte, só achei isso... eu apostaria que o problema seja a fonte mesmo.

• Solução
Postado

Pode ser "coil whine" (zumbido nas bobinas) na placa de vídeo. Se for, não a o que fazer.

Por exemplo, notado no review desta Gigabyte GeForce RTX 5060 Ti EAGLE OC ICE 16G.

Citação

That said, I was able to detect coil whine from the card, which manifested itself in the form of a buzzing noise when I had my ear right next to the  graphics card. 

GT - Dito isso, consegui detectar o ruído da bobina da placa, que se manifestava na forma de um zumbido quando eu colocava o ouvido bem perto da placa de vídeo. 

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Radeon RX 7600 apresenta um ruído ao usá-la, o que pode ser?
  • Moderador
Postado
6 minutos atrás, Mateus9712 disse:

Se eu usa um adaptador p2 de 75 ohms de impedância, sera que o problema é amenizado?

Não irá resolver, pois não filtra interferência elétrica vinda da placa-mãe, fonte ou GPU, basicamente, esse tipo de adaptador reduz um pouco o volume e suaviza chiados de alta impedância do próprio fone, mas interferências continuam.

Você pode testar conectar o fone na entrada frontal do gabinete, às vezes o áudio frontal tem menos interferência. Recomendo testar outra fonte (se possível), já que a uma grande chance dela ser a culpada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...