Ir ao conteúdo

NFS Heat. Zerei e Agora? Quem se assemelha?

Ir à solução Resolvido por Paulistera,

Posts recomendados

Postado

Boa Noite a Todos. Eu gostaria muito de uma indicação pra poder "substituir" o Need For Speed Heat já que zerei. Infelizmente, tenho passado por maus momentos por conta de uma depressão, e o NFS HEAT me ajudou muito a tirar o foco da doença, e hoje, ficarei muito feliz se alguém me indicar um jogo parecido. Agradeço Antecipadamente.
OBS: Admins... Se eu postei no lugar errado peço mil perdões. E claro que peço humildemente para mover pro lugar correto.
Paz e Luz pra Todos

• Curtir 1
Postado

E os outros jogos da sérei Need for Speed? Não servem?

Nada a ver com o genero corrida, mas a mais de 10 anos jogo (quase diariamente); o jogo The Long Dark, é "pós-apocalipse" - uma tempestade geomagnética; mas não tem a costumaz besteira de zumbis, mutantes, construção de fortalezas com um machado de pedra...coisas tipicas dos ditos jogos survival pós-apocalipse".

Esse jogo ajuda a mente. Na comunidade do Steam e Reddit, já vi muitos comentários de que tem ajudado pessoas com TOC, depressão, em tratamento cancer...

O ponto forte deste jogo, que virou um "cult" entre os aficionados é o modo sandbox "survival", o único objetivo é sobreviver o maior tempo possível, até pouco tempo era "perma death" - morreu, começa de novo;  mas agora tem o "cheat death", que da tres chances de continuar, mas que são bem punitivas, piorando a cada morte, nada de "carregar o último save".

Tem um modo "estoria"  mais ou menos, mas o capitulo final que era para sair este ano, já foi adiado para primeiro semestre de  2026.

Neste jogo o que mata são decisões erradas do jogador, o clima frio, lobos, urso e alce só ajudam. 😜 

O conscenso é que é um jogo único, não existe nada similar, embora muitos outros jogos com temática parecida, melhores em alguns aspectos, mas que falham no equlibrio que o TLD conseguiu. Por exemplo, Winter Survival

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, Solrac31 disse:

Infelizmente, tenho passado por maus momentos por conta de uma depressão, e o NFS HEAT me ajudou muito a tirar o foco da doença, e hoje, ficarei muito feliz se alguém me indicar um jogo parecido. Agradeço Antecipadamente.

se você procura um jogo para passar o tempo, ao meu ponto de vista Genshin Impact parece servir, do tempo que eu joguei eu passava horas escutando e lendo as historias, é um jogo gacha mas você não precisa comprar nada pra conseguir zerar e muito menos pra ficar forte, eu jogaria até hoje se eu pudesse KKK, sempre lançam novos territórios pra explorar e personagens pra concluir missões/eventos, acho que vale a pena avaliar

• Curtir 2
Postado
13 horas atrás, Solrac31 disse:

pra poder "substituir" o Need For Speed Heat já que zerei.

tem o Need for Speed Most Wanted 2012, eu jogo até hoje, dá pra passar o tempo mas enjoa depois de algumas horas, mas depois de alguns dias você relembra daquele drift brabo e sente vontade de jogar de novo KKKK

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado
11 horas atrás, 1lokos disse:

E os outros jogos da sérei Need for Speed? Não servem?

Bom Dia. Sem querer, descobri o NFS DELUXE EDITION, ou mais conhecido como NFS 2015. Cuuurti Demais. Vou colocar na lista de desejos.

• Membro VIP
Postado
15 horas atrás, Solrac31 disse:

Boa Noite a Todos. Eu gostaria muito de uma indicação pra poder "substituir" o Need For Speed Heat já que zerei. Infelizmente, tenho passado por maus momentos por conta de uma depressão, e o NFS HEAT me ajudou muito a tirar o foco da doença, e hoje, ficarei muito feliz se alguém me indicar um jogo parecido. Agradeço Antecipadamente.
OBS: Admins... Se eu postei no lugar errado peço mil perdões. E claro que peço humildemente para mover pro lugar correto.
Paz e Luz pra Todos

Bom dia a todos.
Dos jogos da série Need for Speed, meu ranking é o seguinte:

1. Need for Speed Most Wanted 2012: online muito divertido, sonorização dos carros excelentes, alto fator de rejogabilidade (por conta da mecânica do Easydrive), gameplay muito boa. Recomendo diminuir o input lag dos controles nos arquivos de configuração do jogo (colocado propositalmente para dar a sensação de "peso" aos carros). Ajuste fácil de fazer.

2. Need for Speed Rivals: infelizmente, o modo online foi desligado em Outubro desse ano, mas deve ser questão de tempo até a comunidade fã (bem grande) desse jogo dar um jeito de criar um servidor paralelo. O jogo tem modo offline, com missões, e uma pequena campanha de policiais e corredores, que é muito divertida. Nativamente travado a 30fps, mas dá pra alcançar FPS maior (sem quebrar a física) com mods ou com Lossless Scaling;

3. Need for Speed Hot Pursuit 2010: se o seu PC for potente, compensa jogar o Remaster, com online ainda ativo. Se não for, a versão original de 2010 é divertidíssima. O jogo, no conjunto, é muito parecido com Rivals, mas vale muito a pena (porque a jogabilidade é única).

4. Need for Speed: Carbon: coloco ele antes do Most Wanted 2005 porque, na minha opinião, as mecânicas os dois são muito semelhantes, mas a ambientação noturna e neon combina mais com o cenário de corridas ilegais e clandestinas. Boa personalização, e a jogabilidade é a mesma do MW2005;

5. Need for Speed: Most Wanted 2005: é o ponto mais alto da franquia (junto do Underground 2) e é também o principal motivo de boa parte da comunidade torcer o nariz pro primeiro da minha lista ksksks (o nome é quase o mesmo, mas os dois não tem anda a ver um com o outro).

Agora, se você precisar de outros jogos de corrida arcade, e que sejam tão bons quanto, recomendo fortemente:

1. Burnout Paradise: na minha humilde opinião, o melhor jogo de corrida arcade de todos os tempos;

2. Split Second: uma joia perdida no tempo, mas ainda disponível para Pc na Steam. Nos consoles, ficou presa na geração do PS3, infelizmente;

3. Burnout 3: Takedown: esse é uma joia exclusiva de PS2 que vale muito a pena conferir, e um dos melhores de toda a franquia;

4. Burnout Revenge: sucessor do listado antes. Disponível em PS2 e Xbox. Os efeitos sonoros e explosões são muito mais brutais e é muito divertido;

5. MotorStorm: esse é um exclusivo de PS3, de corrida offroad (fora do asfalto), simplesmente épico. Recomendo muito.

2 horas atrás, Mascote01 disse:

tem o Need for Speed Most Wanted 2012, eu jogo até hoje, dá pra passar o tempo mas enjoa depois de algumas horas, mas depois de alguns dias você relembra daquele drift brabo e sente vontade de jogar de novo KKKK

Obrigado, amigo. Você é um amigo.
Esse e Burnout Paradise são meus jogos favoritos para simplesmente passear pelo mapa a 250km/h sem fazer nada.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
agora, Solrac31 disse:

Valeu. Eu tinha esquecido da série Burnout. Vou dar uma olhada agora. Obrigado 

Caso você goste de jogos nos gêneros de luta e mundo aberto, também há indicações muito boas.

Interessado, ou apenas corridas por enquanto está bom pra você, amigo?

• Membro VIP
Postado
Em 06/12/2025 às 12:00, Solrac31 disse:

Eu curto tipo Hack and Slash, acho que é assim que pronuncia kkkkk

Tipo DARKSIDERS. CASTLEVANIA por aí.

Entendi.

Eu costumo jogar títulos com um ou outro elemento de hack 'n slash, mas não os próprios do gênero. Os que eu jogo incluem alguns LEGO e outros cooperativos. Os próprios do gênero são God of War, Darksiders, Devil May Cry, e outros.

• Obrigado 1
Postado

Ja jogou algum dos jogos do Hades?

são bem bons, hack and slash ...varios caminhos a se tomar

tudo quanto é npc tem uma interação diferente cada vez que você fala com eles dps de "morrer"

da pra passar um bom tempo também 

• Solução
Postado

Sim, Hades mesmo

tem 1 e o 2

image.png.68f68fd6ad38ef03723832d5e5ab9982.png

aqui um videozinho de gameplay com comentários:

Sem falar que a trilha sonora é excelente.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...